MundoBola Flamengo
·04 de novembro de 2025
Casagrande cita 2 motivos e aposta no Palmeiras campeão contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de novembro de 2025

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo foi analisada pelo ex-jogador Walter Casagrande, no programa 'Galvão & Amigos', da Band. De acordo com Casão, a equipe paulista é a favorita diante do Mengão por dois motivos: ter menos atletas no departamento médico e ser mais jovem.
"Tem um ligeiro favoritismo do Palmeiras. O time do Palmeiras é mais jovem, se machuca menos, tem menos jogadores no departamento médico. Não é só um problema do Flamengo, o São Paulo jogou contra o Vasco com 11 atletas no departamento médico. O clube que tem menos jogadores contundidos, fora o Paulinho, é o Palmeiras. O Abel toda hora conta com o elenco todo", disse Casagrande. A média de idade da equipe paulista é de 26.2 anos, já o Mengão, 27.2.
Na sequência, o comentarista relembrou que Filipe Luís tem três problemas de lesão no Flamengo: Pedro, Carrascal e Jorginho. O caso mais grave é o do centroavante, que deve jogar a decisão com o braço imobilizado.
"Tanto que jogou com time misto contra o Juventude e ganhou lá. Jogou contra o Internacional também e ganhou dos caras. Acho que o Palmeiras é um time fisicamente melhor que o time do Flamengo. O Abel conta com todos os jogadores sempre. O Flamengo, por exemplo, tem o Pedro, que é o melhor atacante do Brasil, com o braço quebrado. Não sabe se joga ou se não joga. Jorginho e Carrascal sentiram desconforto", acrescentou.
"O Palmeiras, neste momento, está mais inteiro. E a vitória contra a LDU tem influência na minha escolha, tem influência. É hoje que eu tenho que falar. Estou falando de agora", finalizou.
Para chegar na final da Libertadores, o Palmeiras conseguiu uma virada histórica diante da LDU, no Allianz Parque. Já o Flamengo venceu o Racing no Rio, e segurou o placar de 0 a 0 na Argentina.









































