MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Casagrande detona Fernando Diniz após bronca em jogadores do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

A derrota do Vasco por 2 a 1 para o Mirassol na primeira rodada do Brasileirão 2026 ficou marcada por um momento inusitado. O treinador Fernando Diniz deu uma sonora bronca em seus jogadores durante parada técnica do jogo, que aconteceu logo após o gol de empate do time do interior paulista.
O comentarista Casagrande, em sua coluna publicada no site UOL, detonou a postura do treinador do Vasco.
Na hora da reclamação, Diniz apontou como alvos Nuno Moreira e Johan Rojas. "ocê (aponta para Nuno) não quer jogar? Você tá parado! Você (aponta para Rojas) tá parado! Coutinho não tá descendo para jogar! Assim não tem como jogar, se não vamos só chutar. Está parado", bradou o treinador.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o português Nuno Moreira ficou muito incomodado com a forma como a situação aconteceu.
Em suas palavras sobre a atitude de Fernando Diniz, o comentarista Casagrande detonou o treinador do Vasco. "Fernando Diniz nem toca no assunto sobre essa partida; prefere dar seu showzinho para a mídia e a torcida, diminuindo seu jogador que vira o alvo", iniciou.
Casão seguiu falando sobre os episódios de desequilíbrio emocional de Fernando Diniz e reclamou do comportamento do técnico. "Fernando Diniz é desequilibrado emocionalmente no banco, e seu comportamento grosseiro e mal-educado não dá resultado algum, porque ninguém gosta de ser exposto, passando vergonha, como ele faz com os jogadores", disse.
Por fim, Casagrande disse que não aprova essa atitude vinda do comandante do Gigante da Colina.
"Mas o que mais me incomoda mesmo é a sua grosseria, falta de educação e respeito com seus jogadores publicamente, na frente de um estádio, dos adversários e diante das câmeras e microfones das TVs, expondo não só o jogador, mas também sua família. Como se sentem os pais, irmãos, amigos, esposa e filhos desses jogadores que são atacados covardemente? Porque eles não podem reagir quando Diniz, ferozmente, agride com palavras o parente deles. Como já falei, não gosto e me incomoda, como ex-jogador, esse comportamento agressivo de Fernando Diniz", concluiu.








































