Gazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2026
Casagrande lamenta falta de reconhecimento com pontas da Seleção e cita Neymar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2026

O ex-jogador Walter Casagrande avaliou que Vinícius Júnior e Luiz Henrique não recebem o mesmo reconhecimento dado a Neymar na Seleção Brasileira, mesmo após a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo de 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Ao comentar uma jogada individual de Vinícius Júnior contra a Croácia em live do UOL, Casagrande destacou que a repercussão foi inferior ao que, segundo ele, ocorreria se o autor fosse Neymar. Para o ex-jogador, o contexto influencia diretamente a leitura do desempenho.
“Se fosse o Neymar, falariam em genialidade, em monstro, em extraterrestre. Mas foi o Vinícius”, afirmou, ao citar o lance em que o atacante superou vários marcadores com apenas um movimento. “O Vinícius deu o corte em que caíram três caras da Croácia. Foi jogada espetacular”, emendou.
O comentarista também mencionou Luiz Henrique, apontando que o ponta teve papel decisivo ao causar dificuldades constantes à defesa croata, assim como já havia ocorrido no amistoso anterior, contra a França.
Segundo Casagrande, a movimentação do jogador pelo lado do campo gerou desequilíbrio, mas sem o mesmo destaque que, em sua visão, Neymar costuma receber em situações parecidas.
“E o Luiz Henrique do outro lado, fez uma confusão positiva. Ele deixava a defesa da Croácia em pânico, como fez contra a França”, analisou.









































