Revista Colorada
·10 de dezembro de 2025
Casagrande revela conversa que teve com Abel Braga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de dezembro de 2025

O grande nome da permanência do Internacional na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi Abel Braga. Maior treinador da história do Clube do Povo, o ídolo aceitou assumir a equipe faltando apenas duas rodadas para o encerramento da competição e sequer cobrou salários para evitar a queda para a Série B.
Desta forma, assim que acabou o jogo contra o Red Bull Bragantino a emoção tomou conta do estádio Beira-Rio. Torcedores, jogadores e dirigentes foram flagrados chorando, com as principais homenagens sendo direcionadas para Abel Braga, que teve seu nome entoado por todos os adeptos presentes nas arquibancadas.
Diante deste cenário, o ex-jogador e comentarista Casagrande fez uma revelação. Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da Bandeirantes, o profissional afirmou que teve uma conversa privada com o treinador do Internacional após a vitória heróica, em que o técnico destacou dois pontos importantes para o “milagre”.
“Nessa situação você não pode encher muito os jogadores de informação. Iríamos chegar em Porto Alegre depois do jogo contra o São Paulo, uma e pouco da tarde, e estava marcado treino. Todos iriam para o CT. Eu falei: ‘vão todos para a casa de vocês encontrar suas esposas e filhos’. Nos dias antes do jogo contra o Bragantino, disse que eu não era maluco e que, se estava ali, era porque acreditava neles totalmente”, teria dito Abel Braga para Casagrande, antes de também entrar na parte tática.
“Montei o time, criei a estratégia para ter sempre um homem a mais no meio-campo e eles compraram a ideia. Já pensou se os outros não fizessem os resultados, como não fizeram, e a gente não ganhasse? No fim, foi isso, e os jogadores foram homens para caramba”, finalizou Abel Braga, na mensagem para Casagrande.









































