Jogada10
·28 de abril de 2025
Casamento de décadas e traição: ex-técnico do Botafogo vive romance polêmico com neta de Nilton Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de abril de 2025
Uma suposta traição e a aparição de um novo amor influenciaram no fim do casamento de três décadas entre Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo, e da portuguesa Maria Marques. O término ocorreu antes de sua transferência do Brasil para Arábia Saudita, no fim de 2024, e desde então, o treinador mantém relacionamento com Hanna Santos — neta de ninguém mais, ninguém menos que Nilton Santos. Ambos funcionários do Alvinegro, os dois se conheceram nos bastidores do clube.
O relacionamento de Artur Jorge e Hanna Santos engatou definitivamente em novembro de 2024, na reta final da temporada gloriosa do Alvinegro. Maria Marques, porém, só descobriu o caso extraconjungal durante a participação do clube na Copa Intercontinental no Qatar, em dezembro. Informações do ‘Extra’ indicam que a ex-mulher soube da traição ao ouvir conversas entre o novo casal, após o português esquecer de desligar a ligação no celular.
“A traição não é sobre o que fizeste ou deixaste de fazer. Não fala da tua aparência, sobre o quanto amaste ou entregaste. A traição reflete apenas o caráter de quem escolheu enganar, mentir e desrespeitar. Não te culpes pelo erro dos outros. Quem trai não o faz por falta de amor no outro, mas por falta de valores em si próprio”, escreveu Maria à época em suas redes sociais.
Maria ainda mantém Artur em sua lista de contatos nas redes sociais, mas fontes revelam que não há qualquer vínculo atual entre eles.
Artur Jorge também enfrentou problemas familiares após a revelação do relacionamento. Ainda de acordo com jornal, seus filhos, por exemplo, apoiaram a mãe e se afastaram dele após o ocorrido. O treinador ainda deixou o Botafogo em meio às desavenças familiares para assumir o comando do Al-Rayyan, da Arábia Saudita.
Neta de Nilton Santos, Hanna trabalhava como repórter e comentarista no canal oficial do Glorioso, no Youtube, na ‘Era’ Artur Jorge. Os dois, aliás, se conheceram através do trabalho da jovem — que cobria treinos, viagens e jogos do clube. A jovem nasceu no Rio de Janeiro e sua ligação com o Alvinegro é hereditária.
O romance entre Artur e Hanna se tornou público — ao menos nos bastidores — em meio a um período conturbado. A repórter pediu demissão e se distanciou da rotina do Alvinegro para manter um relacionamento à distância com o técnico. Ele, por sua vez, estava mergulhado na indecisão quanto ao futuro no Brasil.
A saída do Alvinegro seguiu os padrões do término com Maria e não ocorreu de forma amigável. Isso porque o português já mantinha contato firme com o Al-Rayyan desde o período decisivo da temporada, enquanto deixava John Textor ‘de molho’. A postura não agradou, tampouco a saída oficial.
Artur Jorge segue trabalhando no futebol catariano e mantém o relacionamento com Hanna Santos de forma discreta. A nova companheira, por sua vez, afastou-se dos holofotes esportivos e lida com uma rotina mais off.