Esporte News Mundo
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de novembro de 2024
Júlio Casares, presidente do São Paulo, defendeu o técnico Luís Zubeldia. Durante sua participação no Summit CBF Academy, nesta terça-feira, o dirigente afirmou que não era necessário confirmar o treinador como técnico do clube na próxima temporada.
O treinador argentino chegou ao clube esse ano, e seu contrato vai com o São Paulo vai até o final de 2026. A relação de Zubeldia com os jovens da base foi elogiada pelo presidente, gerando um contraste em relação à opinião de boa parte da torcida.
– A questão sobre a permanência ou saída do Zubeldía foi algo mais alimentado externamente. Eu até achava curioso esse tipo de situação, porque, pessoalmente, tive uma reunião com ele e tudo indicava que ele continuaria. Esse tipo de anúncio nem seria necessário. Ele tem feito um ótimo trabalho, promovendo jovens e os preparando, como vimos com Beraldo, Welington e outros jogadores. E isso também vai acontecer com William, Henrique e Ryan. Ele presta muita atenção na base – comentou.
Julio Casares também respondeu às críticas feitas por Wagner Ribeiro, empresário de jogadores de futebol, ao trabalho do técnico Luis Zubeldía. Na última segunda-feira, Ribeiro usou as redes sociais para atacar o treinador argentino.
– Sobre a declaração de um torcedor, que parece ser mais torcedor do que empresário, deixamos isso no campo do folclore. Não nos afeta, até porque a realidade é de um bom ambiente. É claro que, no futebol, vitórias e derrotas nos treinos geram discussões, o que é normal. Mas o clima no grupo é muito bom. Ele é bastante querido pelos jogadores. Inclusive, acho que o atleta mencionado chegou a publicar um post elogiando a comissão técnica – afirmou Casares.
Em sua postagem, Wagner Ribeiro afirmou que Zubeldía “afastou e desrespeitou” Moreira, “destratou” um médico no centro de treinamento da Barra Funda e “afastou e desrespeitou” cinco jogadores durante uma sessão de treino. Ele também chamou o argentino de um “palhaço fantasiado”.