MundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025
Casares toma atitude sozinho e gera desgaste político no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025

O presidente do São Paulo, Julio Casares, temendo protestos no Morumbi, cancelou o último jogo do time no estádio em 2025. Por conta de shows, o Tricolor tem jogado na Vila Belmiro e encontrou uma brecha nas últimas semanas para poder se despedir de sua casa na temporada. A atitude do mandatário criou um mal-estar dentro do clube, inclusive, com seus próprios aliados.
A decisão de levar de volta o jogo contra o Internacional para a Vila Belmiro, foi tomada sozinha por Julio Casares. Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, o processo para tal mudança foi avaliado internamente como "rápido demais", sendo feito entre a noite de segunda (24) e a manhã desta terça-feira (25). Tanto que, muitos aliados políticos do presidente sequer sabiam que ele cogitava tirar o duelo novamente do Morumbi.
Inclusive, a Situação ficou sabendo da nova mudança pela imprensa. Esse foi outro fator que irritou ainda mais a base política do presidente e a alta cúpula tricolor. Ainda mais que, Julio Casares foi aconselhado por seus aliados a manter o jogo no Morumbi.
Um dos grandes receios em levar São Paulo x Internacional de volta ao Morumbi, era em relação ao gramado. Após uma longa sequência de shows no estádio, se questionavam o tempo para recuperar a grama para a melhor condição de jogo possível. No entanto, ainda segundo Gabriel Sá, a avaliação é de que o local teria, sim, totais condições de receber o duelo do Brasileirão.
Ou seja, isso confirma ainda mais que o pedido de mudança de volta para a Vila, teria sido movido completamente por receio de protestos contra o presidente Julio Casares. Mais uma atitude controversa do mandatário tricolor gera polêmica, dessa vez, afetando até mesmo quem está do seu lado. Essa movimentação enquanto o time briga por uma vaga na Libertadores nas últimas rodadas incomoda muito a torcida, além do próprio elenco e treinador, que já deixaram claro o quanto o Morumbi faz diferença.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































