Casemiro analisa queda de rendimento da Seleção na etapa final: “Pode custar uma Copa” | OneFootball

Casemiro analisa queda de rendimento da Seleção na etapa final: “Pode custar uma Copa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 de outubro de 2025

Casemiro analisa queda de rendimento da Seleção na etapa final: “Pode custar uma Copa”

Imagem do artigo:Casemiro analisa queda de rendimento da Seleção na etapa final: “Pode custar uma Copa”

O Brasil voltou a campo, na manhã desta terça-feira (14), diante do Japão e teve dois tempos distintos, que culminaram no revés por 3 a 2, em Tóquio. Afinal, a Seleção abriu dois gols de vantagem, entretanto teve um segundo tempo desorganizado coletivamente, sofreu a virada e a primeira derrota para os asiáticos na história do confronto. Na saída de campo, Casemiro analisou o “apagão” na etapa final, que em um jogo decisivo pode custar um ciclo de quatro anos de preparação.

“Um apagão na segunda parte em toda equipe. Esse é o mais alto nível. Se você dorme 45 minutos, pode custar uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma medalha, um sonho de quatro anos, serve de aprendizado”, disse.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“Toda a equipe na segunda parte não esteve bem. Nesse alto nível, são detalhes que fazem a diferença, tem que manter o equilíbrio”, completou.

“Rolou um ânimo a mais, queria fechar a preparação, esses dez, doze dias com chave de ouro. Talvez jogamos uma preparação excelente fora. Que sirva de aprendizado. A Copa do Mundo está aí. 45 minutos podem custar um sonho de infância”, frisou.

Virada japonesa

Em campo, ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique apareceu como elemento surpresa na direita e estufou a rede. Assim, na sequência, Gabriel Martinelli ampliou o placar para o Brasil e tudo parecia se encaminhar para um resultado tranquilo.

No entanto, os comandados do técnico Carlo Ancelotti tiveram um fraco desempenho defensivo na volta do intervalo. O primeiro gol japonês saiu de um erro de Fabrício Bruno, que deu um presente para Minamino.

Em seguida, Ito cruzou pela direita na segunda trave e encontrou Nakamura. O atacante teve liberdade para mandar para o  fundo da meta de Hugo Souza e deixar tudo igual no placar. Por fim, Ueda, de cabeça, trouxe uma virada histórica para o Japão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo