Casemiro detona segundo tempo da Seleção Brasileira e fala sobre a derrota para o Japão | OneFootball

Casemiro detona segundo tempo da Seleção Brasileira e fala sobre a derrota para o Japão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de outubro de 2025

Casemiro detona segundo tempo da Seleção Brasileira e fala sobre a derrota para o Japão

Imagem do artigo:Casemiro detona segundo tempo da Seleção Brasileira e fala sobre a derrota para o Japão

— Continua depois da publicidade —

O Japão levou a melhor sobre o Brasil em amistoso realizado nesta terça-feira (14), vencendo por 3 a 2 após reverter a desvantagem no placar. Após o confronto, Casemiro admitiu que a Seleção Brasileira teve um “apagão” no segundo tempo e afirmou que o time precisa tirar lições da derrota.


Vídeos OneFootball


Um apagão na segunda parte em toda equipe. Esse é o mais alto nível. Se você dorme 45 minutos, pode custar uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma medalha, um sonho de quatro anos… aprendizado. Toda a equipe na segunda parte não esteve bem. Nesse alto nível, são detalhes que fazem a diferença. Nesse alto nível, tem que manter o equilíbrio. Rolou um ânimo a mais, queria fechar a preparação, esses dez, doze dias com chave de ouro. Talvez jogamos uma preparação excelente fora. Que sirva de aprendizado. A Copa do Mundo está aí. 45 minutos podem custar um sonho de infância. – destacou o volante.

Análise da partida

O Brasil começou bem a partida, com gols de Paulo Henrique e Martinelli, indo para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. No entanto, na segunda etapa, o Japão conseguiu a virada com gols de Ueda, Nakamura e Minamino.

Vale destacar que a Seleção jogou com uma equipe bastante modificada. Contudo, mesmo enfrentando uma Seleção razoável, como a do Japão, o Brasil jamais poderia tirar o pé ou se desconcentrar, como ocorreu neste jogo, mesmo se tratando de um teste. Casemiro ressaltou que são esses pequenos detalhes que podem custar um título ou até uma futura convocação, mesmo com Ancelotti afirmando que isso não interfere.

Antes desse confronto, a Seleção Brasileira havia goleado a Coreia do Sul por 5 a 0 na semana passada. Esses jogos marcaram os dois amistosos da equipe durante a Data Fifa, e em novembro a seleção encara novos desafios contra Tunísia e Senegal.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo