AVANTE MEU TRICOLOR
·21 de fevereiro de 2026
Casemiro livre desperta interesse do São Paulo, e Rui Costa admite conversa com volante por volta

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 de fevereiro de 2026

O volante Casemiro já anunciou que não seguirá no Manchester United a partir do meio do ano e despertou interesse de clubes por todo o planeta. Um deles, obviamente, é o São Paulo, que revelou o atleta para o futebol.
O tradicional site inglês The Sun, inclusive, apontou que o Tricolor estuda oferecer a Casemiro um contrato de dois anos, com a opção de trabalhar no clube ao fim do vínculo. A concorrência, no entanto, é gigantesca.
O jogador da Seleção Brasileira foi visto nos últimos dias curtindo com sua esposa em Miami, onde o time local é um dos fortes candidatos a contratar o volante de 34 anos.
Segundo o portal britânico, o clube de David Beckham colocou Casemiro no topo de sua lista de desejos para o meio-campo após o espanhol Sergio Busquets anunciar sua aposentadoria ainda no ano passado. A Arábia Saudita também é outra possibilidade para o brasileiro, com alguns clubes monitorando o futuro do atleta.
O diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, admitiu em entrevista que sondou a situação do Made in Cotia para saber da real possibilidade de um retorno ao Brasil neste momento de sua carreira.
“Nós estávamos numa tarde conversando sobre ele na Barra Funda e um atleta importante nosso mandou uma mensagem para o Casemiro. Quem não gostaria de ter o Casemiro no seu time? Eu gostaria!”, falou o dirigente ao canal Tricolaços.
“Ele imediatamente responde dizendo que o projeto dele não era voltar para o Brasil, que o projeto dele era permanecer num outro mercado. Faz algum tempo já, quando se anuncia que ele não ficaria mais no Manchester”.
“Isso significa que o São Paulo fez proposta para o Casemiro? Não. O São Paulo não fez proposta para o Casemiro e não seria prudente fazer sem ter um cenário claro de como estariam nossos atletas aqui, mas óbvio que eu não poderia me omitir na função que exerço de pelo menos entender se ele via o São Paulo como alternativa e foi isso que nós fizemos. Ele agradeceu demais, disse que é uma coisa que mexe muito com ele, mas que neste momento ele não cogitaria voltar”, revelou Rui Costa.









































