Casemiro salva, Real vence Valladolid e cola de vez no líder Atleti

Logo: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F02%2FFBL-ESP-LIGA-VALLADOLID-REAL-MADRID-1613857387-1000x667.jpg&q=25&w=1080

Fora de casa, o Real Madrid derrotou o Valladolid por 1 x 0, com gol de Casemiro, em partida válida pela 24ª rodada da La Liga.

Os Merengues dominaram completamente o primeiro tempo, após um breve período inicial onde Courtois foi mais exigido, mas pararam na falta de um homem-gol, já que Benzema foi um dos nove desfalques do time.

No segundo tempo, as chances do Real Madrid não foram tão abundantes, mas Casemiro mostrou seu lado artilheiro mais uma vez e garantiu a vitória merengue no Estádio José Zorrilla.

LaLiga

Real Valladolid
Real Madrid

🤦 Doblete de impedimento

Substituto de Benzeman, o dominicano Mariano Díaz chegou a balançar duas vezes a rede do Valladolid, mas, em ambos os lances, o árbitro assinalou impedimento do atacante no lance.

Foto: Cesar Manso/AFP via Getty Images


🇧🇷 Altos e baixos

Mais uma vez, Vinícius Jr recebeu uma oportunidade de Zidane para começar entre os titulares e, infelizmente, o brasileiro decepcionou novamente os torcedores merengues. O atacante acabou substituído por Isco, aos 20 minutos do segundo tempo.

Foto: Octavio Passos/Getty Images

Por outro lado, Casemiro mostrou mais uma vez por que o técnico francês o coloca como uma das peças fundamentais de seu esquema no Real Madrid.

Sem Benzema para empurrar as bolas para o fundo da rede, o volante brasileiro aproveitou a bola na área levantada por Kroos e subiu mais alto que todo mundo para garantir a vitória dos atuais campeões da La Liga.

Foto: Octavio Passos/Getty Images


🚦 Como fica

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 52 pontos e, aproveitando a derrota do Atlético de Madrid para o Levante, diminuiu para três pontos a diferença para o líder da La Liga.

É bom lembrar, entretanto, que os Merengues têm um jogo a mais que os rivais Colchoneros. Já o Valladolid permaneceu com 21 pontos e na penúltima colocação.


Foto de destaque: Cesar Manso/AFP via Getty Images