MundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025
Caso Bruno Henrique: STJD julga recurso nesta quinta-feira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025

Após ser iniciado na última segunda-feira (10), o julgamento do recurso de Bruno Henrique voltará à pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta. A partir de 15h (horário de Brasília), a sessão será retomada para os votos dos auditores, que podem representar absolvição ou condenação ao atacante do Flamengo.
No primeiro dia de sessão, Bruno Henrique esteve presente e foi defendido por Michel Assef Filho, que comanda a estratégia do Flamengo. A questão é que o primeiro auditor, Marco Aurélio Choy, pediu vista do processo. Assim, foi necessário suspender o processo, que será retomado nesta quinta.
No total, oito auditores votarão sobre a condenação ou não de Bruno Henrique. Eles podem ou não seguir a opinião do relator do processo, Sergio Furtado Filho, que entendeu que o atacante deve ser absolvido. Na segunda-feira, Sergio explicou que vê a multa máxima como pena ideal para o caso.
"O acervo não demonstra que Bruno Henrique tenha atuado de maneira deliberada a alterar o resultado da partida. Os relatórios apontam movimentações suspeitas de apostas, mas não demonstram que o atleta tenha atuado de maneira deliberada com o irmão. O lance em si reforça falta de evidência de vincular o cartão a um ajuste prévio", explicou.
Bruno Henrique forçou um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, em plano combinado com o Flamengo. O objetivo era escolher o jogo em que o atacante cumpriria a suspensão, já que estava pendurado. A questão é que o jogador informou ao irmão que receberia a punição, e o parente apostou no cartão.
Desta forma, Bruno Henrique foi a julgamento, mas rapidamente ficou claro que o jogador não participou de nenhum esquema de manipulação ou tomou o cartão para levar vantagem. Ainda assim, foi suspenso por 12 jogos e multado no processo inicial, algo que o Flamengo recorreu. O MP também recorreu, mas para pedir aumento da pena.
Caso seja condenado, Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo em um momento decisivo da temporada. O Mais Querido disputa a reta final do Brasileirão, em que disputa o título ponto a ponto com o Palmeiras, e ainda encara o clube paulista na final da Libertadores. O duelo está marcado para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Enquanto cuida do caso Bruno Henrique, o Flamengo também se prepara para o próximo compromisso da temporada, contra o Sport, em jogo adiado do Brasileirão. Desfalcado pela Data Fifa, o Mais Querido entra em campo neste sábado, em Pernambuco, a partir de 18h30 (horário de Brasília).
Ao vivo









































