Glorioso 1904
·21 de março de 2026
Caso dos Emails: Benfica faz participação na FPF e Porto não fica em silêncio

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de março de 2026

O caso dos emails, que recentemente viu o processo ficar concluído, conheceu mais um capítulo depois de o Benfica, em comunicado, exigir que o Porto seja castigado. Entretanto, as águias já fizeram chegar uma participação à Federação Portuguesa de Futebol e já contaram com uma resposta da parte dos azuis e brancos.
Segundo deu conta o jornal Record, o Benfica terá feito chegar, na sexta-feira, 13 de março, uma participação junto do Conselho de Disciplina da FPF. Pelo que a mesma fonte adiantou, foi aberto um processo disciplinar, na passada quinta-feira, 19 de março, que vai ser agora analisado pela Comissão de Instrutores da Liga Portugal.
Esta decisão foi revelada pelo Benfica, através de um comunicado publicado na passada sexta-feira, 20 de março, onde deram conta da situação. Contudo, o Porto, visado pelas águias, não deixou o eterno rival sem resposta e apontou que os encarnados tiraram proveito de uma situação 'oportuna'.
"O momento escolhido para a publicação do referido comunicado não pode deixar de merecer registo, atendendo a que, na próxima segunda-feira, terá início o debate instrutório no processo n.º 5340/17.7T9LSB, que corre termos no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa", apontou o Porto no seu comunicado.
"Neste processo, o Sport Lisboa e Benfica encontra-se acusado pelo Ministério Público da prática de crimes de corrupção ativa e fraude fiscal, associados à implementação de um esquema de manipulação de resultados desportivos - investigação que teve origem, precisamente, na divulgação dos e-mails em causa", adiantaram os dragões.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























