Caso Félix? Espanhóis voltam ao ataque e 'arrasam' ex Benfica: "O eterno relegado" | OneFootball

Caso Félix? Espanhóis voltam ao ataque e 'arrasam' ex Benfica: "O eterno relegado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de outubro de 2024

Caso Félix? Espanhóis voltam ao ataque e 'arrasam' ex Benfica: "O eterno relegado"

Imagem do artigo:Caso Félix? Espanhóis voltam ao ataque e 'arrasam' ex Benfica: "O eterno relegado"

As escolhas de Roberto Martínez nesta jornada dupla de Portugal ainda continua a fazer correr muita tinta. Depois da não utilização de João Neves, a imprensa volta a destacar a ausência de João Félix, craque formado no Benfica, das escolhas do Selecionador Nacional.

De acordo com um artigo publicado pelo diário As, com o título “João Félix, o eterno relegado", a pouca utilização do avançado do Chelsea nesta paragem para as seleções não passou despercebida, uma vez que o craque formado no Benfica apenas alinhou três minutos por Portugal.


Vídeos OneFootball


"De quase presença constante nos primeiros onzes do espanhol com Portugal, Félix foi perdendo protagonismo progressivamente até não acumular nem meia hora de jogo nos últimos quatro jogos. Um ostracismo que começa a ser visto como comum entre os adeptos portugueses", pode ler-se, também, neste mesmo artigo.

Lembre-se que depois de não ter feito parte das escolhas de Roberto Martínez no encontro com a Polónia, vitória por 3-1, João Félix voltou a ficar no banco na partida diante da Escócia. O avançado do Chelsea apenas entrou na reta final, tendo alinhado três minutos no empate sem golos frente aos escoceses.

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo