Gazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025
Caso Hamraoui: MP pede julgamento de Aminata Diallo após quatro anos de emboscada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025

Quatro anos após a agressão sofrida pela jogadora Kheira Hamraoui, o Ministério Público de Versalhes solicitou o julgamento de Aminata Diallo. A ex-colega de equipe é suspeita de ter encomendado o ataque, ocorrido em novembro de 2021, após um jantar da equipe do PSG.
Em novembro de 2021, Kheira Hamraoui, então jogadora do Paris Saint-Germain, foi vítima de uma emboscada. Enquanto voltava para casa no carro com Aminata Diallo, o veículo foi interceptado por dois homens mascarados. Hamraoui foi retirada do carro e agredida nas pernas com barras de ferro. A investigação apontou para Aminata Diallo como mandante do crime.
Atualmente atuando no Al-Nassr, Aminata Diallo enfrenta acusações de cumplicidade em agressões voluntárias agravadas e participação em grupo com vista à preparação de crimes. Os advogados de Diallo, no entanto, denunciaram a qualidade da investigação. Em nota oficial, afirmaram que as requisições do Ministério Público são uma “cortina de fumaça” para esconder um procedimento “tendencioso” que prejudicou a jogadora.
Os representantes legais de Aminata Diallo classificaram a acusação como um “símbolo de uma deriva judicial” e um “manual para fabricar uma pessoa culpada a qualquer custo”. Reiteraram a inocência de sua cliente e apelaram à responsabilidade do juiz instrutor para sanar uma investigação que, segundo eles, “não honra a polícia”.









































