Coluna do Fla
·05 de janeiro de 2026
Caso Kaio Jorge: Cruzeiro promete ir à FIFA contra o Flamengo e toma atitude drástica

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de janeiro de 2026

O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se reuniu com Kaio Jorge nesta segunda-feira (05) e avisou: as negociações com o Flamengo estão encerradas. Além disso, a diretoria do clube mineiro estuda ir à FIFA alegando que o Rubro-Negro assediou o atacante.
Na visão do Cruzeiro, o Flamengo conversou diretamente com Kaio Jorge, sem dialogar com o Cruzeiro, o que seria uma espécie de aliciamento. Inclusive, até o próprio técnico do Mengão, Filipe Luís, chegou a ligar para o jogador a fim de convencer o goleador a aceitar a oferta do tetracampeão da Libertadores.
O Flamengo, diferentemente do que alegou o Cruzeiro, procurou o clube mineiro e fez várias propostas. A última delas, avaliada em 32 milhões de euros (R$ 207 milhões), sendo parte desse valor equivalente ao preço de mercado de Everton Cebolinha, que iria para o time de Belo Horizonte.
Por outro lado, o Cruzeiro acenou que não topa fazer negócio por menos de 50 milhões de euros (R$ 324 milhões). Já o Flamengo entende que ‘esticou a corda’ demais e não subirá a proposta. Kaio Jorge topou o projeto rubro-negro, mas os mineiros não querem mais diálogo.
A ‘novela’ Kaio Jorge, Cruzeiro e Flamengo lembra o ocorrido em 2019, quando o Mengão contratou Arrascaeta. Na ocasião, o Rubro-Negro se acertou com o uruguaio, e o clube de Belo Horizonte ficou insatisfeito e também ameaçou ir à FIFA.
Irritado com a não liberação, Arrascaeta passou a faltar treinos e, posteriormente, conseguiu se transferir para o Flamengo. Será que Kaio Jorge, assim como o camisa 10 da Gávea, vai insistir para jogar no Mais Querido? Será que a ‘novela’ acabou de fato, como garantiu Pedro Lourenço? O Coluna do Fla vai contar para o torcedor os próximos passos dessa negociação.









































