Caso vença o Barcelona, o Real Madrid quebrará um tabu de 42 anos | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·09 de abril de 2021

Caso vença o Barcelona, o Real Madrid quebrará um tabu de 42 anos

Imagem do artigo:Caso vença o Barcelona, o Real Madrid quebrará um tabu de 42 anos

Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje pela LaLiga, confronto que vale a permanência na briga pelo título. No entanto, um tabu está em jogo. Há mais de 42 anos que o Madrid não vence seu rival por três partidas seguidas.

A última vez que o Real Madrid conseguiu esse feito foi entre 1977 e 1978. A equipe na época comandada por Molowny derrotou o Barcelona nos dois jogos do campeonato na temporada 1977-1978 e no primeiro turno da temporada seguinte. A sequência acabou no segundo turno, quando o Barcelona venceu por 2-0, dando início ao tabu merengue.


Vídeos OneFootball


Há 42 anos o Real Madrid não consegue repetir o feito, no entanto neste final de semana o clube terá a chance de quebrar o tabu. Os últimos dois El Clássicos a equipe branca venceu, 2-0 no Santiago Bernabeu (última partida antes a pandemia) e, na atual LaLiga, 3-1 em pleno Camp Nou.

O Real Madrid vem embalado para o duelo após a vitória contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões. Já o Barcelona voltou a ter regularidade no Campeonato Espanhol e diminuiu a distância que tinha para o líder, Atlético de Madrid. O El Clássico será disputado às 16h, com transmissão da ESPN Brasil.

Foto em destaque: Getty Images

Saiba mais sobre o veículo