MundoBola Flamengo
·03 de outubro de 2025
Cássio admite felicidade com empate e recorre à força do Flamengo para exaltar 'orgulho cruzeirense'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·03 de outubro de 2025
Em confronto acirrado no Maracanã, o goleiro Cássio, um dos líderes do elenco do Cruzeiro, não escondeu a satisfação com o empate diante do Flamengo, nesta quinta-feira (2). Em sua análise pós-jogo, o experiente jogador classificou o resultado como positivo e utilizou a força do Mengão para dimensionar o feito de sua equipe e defender a campanha celeste no Brasileirão.
"Eu acho que saio feliz com o resultado, né? Se você for pegar o Campeonato Brasileiro, quantos times conseguiram fazer quatro pontos contra o Flamengo? Um time muito difícil, muito competitivo, que vai brigar até o final", declarou Cássio, valorizando o ponto conquistado fora de casa.
O goleiro viu a atuação como uma resposta do próprio time, que demonstrou empenho e superação em um confronto direto na parte de cima da tabela.
"A gente veio aqui, lutou. (...) Um jogo difícil, um jogo de confronto lá na frente. E a gente consegue fazer um grande jogo, com luta, dedicação, empenho. Saio feliz", reforçou.
Em meio à análise da partida, Cássio fez um desabafo e pediu mais respeito ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Cruzeiro. O goleiro afirmou ter escutado críticas que considera injustas e ressaltou a disparidade orçamentária em relação aos principais concorrentes ao título.
"Tenho escutado muitas coisas, até com um pouco de falta de respeito, sobre a campanha que o Cruzeiro vem fazendo. O Cruzeiro vem disputando lá na frente, com dois times que vêm há 5, 6 anos com grandes elencos e brigando por título", iniciou, antes de fazer uma comparação financeira direta:
"De repente, um jogador das duas outras equipes gastou mais do que todo o nosso elenco de contratações. São equipes que estão em um outro nível. E o Cruzeiro está brigando aí", completou.
Questionado sobre a possibilidade de título do Brasileirão, Cássio manteve os pés no chão. Ele definiu a busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores como o principal objetivo e pregou foco total na próxima partida, no domingo, no Mineirão.
"O principal objetivo é levar o Cruzeiro para a Libertadores. A gente vai lutar até o final. Tem muita coisa pela frente ainda. Eu procuro pensar no momento, pensar no próximo jogo", concluiu o goleiro.
Com o resultado, o Flamengo manteve a vantagem de quatro pontos para o Cruzeiro. O Rubro-Negro chegou aos 55 pontos, enquanto o time mineiro foi a 51. O Mengão tem um jogo a menos que o time de Cássio.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo