Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Cássio elogia desempenho do Cruzeiro no Brasileirão após empate com o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro ficou no empate com o Botafogo por 2 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cássio, goleiro do time celeste, lamentou o empate, mas elogiou a campanha na competição nacional.
Com 70 pontos, o Cruzeiro está definido na terceira posição da tabela, já que não pode alcançar o segundo colocado Palmeiras em número de vitórias, e não será ultrapassado pelo Mirassol, que soma 66 pontos no quarto lugar.
“O projeto do Cruzeiro é forte todo ano. Pudemos crescer, evoluir e esse ano conseguimos ficar em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. As duas equipes que ficaram na nossa frente (Palmeiras e Flamengo) vem brigando há cinco ou seis anos, e o Cruzeiro conseguiu bater de frente. Fizemos quatro pontos contra elas, o que é muito difícil. Há dois ou três anos atrás o time brigava na parte de baixo da tabela e esse ano conseguimos classificar para a Libertadores”, disse à Record.
O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem, com Christian e Matheus Pereira, mas cedeu o empate ao Botafogo nos minutos finais da partida, com Alex Telles deixando tudo igual na cobrança de pênalti. Cássio revelou “gosto amargo” pelo resultado.
“Foi um jogo muito equilibrado, com muitas chances para os dois lados. Saímos com um gosto amargo pelo 2 a 2, por tudo que a torcida tem nos apoiado, queríamos sair com a vitória. Infelizmente não veio”, comentou o goleiro.
Neste domingo, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.









































