ecbahia.com
·13 de fevereiro de 2026
Cauly chega em SP, elogia Ceni e revela longa negociação: “quase um mês e meio”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·13 de fevereiro de 2026

O meia Cauly já está em solo paulista para iniciar seu novo desafio profissional. De fora das últimas cinco partidas do Bahia justamente por conta da negociação, o jogador desembarcou em São Paulo e falou pela primeira vez como reforço do clube do Morumbi.
Em contato com a imprensa local, o agora ex-camisa 8 tricolor revelou que as tratativas para sua saída por empréstimo foram extensas e destacou a importância das conversas com ex-jogadores são-paulinos no atual elenco do Bahia e com o próprio técnico Rogério Ceni, a quem afirmou ter dado grande ajuda em sua passagem pelo clube.
Embora o desfecho tenha ocorrido nesta semana, Cauly confirmou que o interesse do São Paulo não era recente.
O meia aguardou o ajuste entre as diretorias, especialmente após o Esquadrão ter recusado uma investida inicial no começo do ano. Sem espaço no time titular da Série A, o cenário para a saída se tornou iminente, permitindo que o acordo fosse selado.
“Muita felicidade, estou muito ansioso de começar logo. Eu acho que foi quase um mês e meio de conversas e hoje estou muito feliz de estar aqui. Eu falei bastante com (Rodrigo) Nestor e Michel (Araújo) e só foram coisas boas”, revelou o jogador no desembarque.
Mesmo saindo em busca de maior minutagem, Cauly fez questão de elogiar o técnico Rogério Ceni. O meia ressaltou que a convivência diária com o treinador no Bahia foi importante. A “conexão” citada pelo atleta reforça o tom de respeito que marcou sua passagem pelo clube, apesar da decisão recente da comissão técnica de priorizar outras peças no setor de criação.
“Falei com o próprio Rogério (Ceni) também. Ele é um cara com quem eu tive uma conexão muito boa, que me ajudou bastante”, completou Cauly.
A saída do meia encerra um ciclo importante no Esquadrão e gera uma economia imediata na folha salarial tricolor, com potencial de lucro superior a R$ 22 milhões.
Cauly fez duas atuações em 2026 pelo Bahia, sendo que a última delas foi contra o Vitória, no Barradão, quando foi amplamente criticado pela torcida pelo rendimento abaixo da média.
Não à toa, foi substituído com apenas 10 minutos do segundo tempo, visto que seu desempenho também desagradou ao técnico Rogério Ceni. Foi sua despedida do clube.









































