Cauly deixa claro: é mais um bom reforço que o São Paulo ganhou pelo peso de sua camisa | OneFootball

Cauly deixa claro: é mais um bom reforço que o São Paulo ganhou pelo peso de sua camisa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 de fevereiro de 2026

Cauly deixa claro: é mais um bom reforço que o São Paulo ganhou pelo peso de sua camisa

Imagem do artigo:Cauly deixa claro: é mais um bom reforço que o São Paulo ganhou pelo peso de sua camisa

Quinto reforço do São Paulo apresentado para esta temporada 2026, o baiano Cauly foi mais um que trocou de equipe pela grandeza do Tricolor, como ele mesmo explicou em sua entrevista coletiva no CT da Barra Funda realizada nesta quarta-feira (18).

Morou dos 11 aos 24 anos na Alemanha, quando saiu para sua primeira transferência fora do país, ao Ludogorets, da Bulgária. Em 2023 retornou ao seu país natal para jogar pela primeira vez no Brasil, e justo no clube de sua cidade, o Bahia.


Vídeos OneFootball


Em seu primeiro ano treinado por Rogério Ceni foi bem demais, sendo eleito para seleção do Campeonato Baiano, onde ele foi fundamental para seu primeiro título no clube. Foram 47 jogos, com dez gols e nove assistências naquela temporada.

Seguiu importante no ex-clube, sendo campeão baiano novamente e da Copa do Nordeste em 2025, mas perdeu um pouco de espaço. No entanto, nunca deixou de ser elogiado por Ceni, que lamentou a saída de seu atleta em declarações recentes.

Questionado sobre os motivos da transferência, Cauly foi direto e não hesitou em dizer que quando o São Paulo liga, você não pensa duas vezes.

Desde as primeiras conversas, disse ao meu empresário que queria que tudo desse certo. Eu estava precisando dessa mudança e experiencia nova. Acredito muito no grupo, na qualidade do São Paulo, e é uma honra muito grande fazer parte desse clube com muita história, com jogadores de qualidade”, falou o novo camisa 80 tricolor.

A enorme crise financeira do São Paulo não é nenhum segredo. Nos últimos anos, o clube vem se desdobrando, e até que bem, para trazer reforços que estejam livres no mercado, ou por trocas, ou parcelamento dos pagamentos.

Neste ano, já acertou em cheio com a dupla ex-Mirassol Lucas Ramon e Danielzinho, ambos se consolidando a cada partida como titulares absolutos de Hernán Crespo. Sem muita fama no futebol, os dois vieram ao Tricolor pela chance de defender um gigante e marcar seus nomes na história.

Cauly chega ao maior clube de sua carreira após passagens por três clubes menores na Alemanha e um grande da Bulgária, onde conquistou um tricampeonato nacional e duas Supercopas do país.

Já aos 30 anos, sabe que é a maior chance de sua carreira, podendo brilhar em alto nível. É um meia difícil de se encontrar no futebol atual, mas também de muita movimentação pelos lados e até um novo senso defensivo ganhado com Ceni.

Se o São Paulo está falido no mercado, há de se dar o braço a torcer ao executivo Rui Costa, que juntamente com Rafinha vem trabalhando bem na reorganização do Tricolor e suprindo carências no elenco do técnico Crespo.

Saiba mais sobre o veículo