Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Cauly exalta história do São Paulo e diz que jogar no Morumbis será “especial”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

Novo reforço do São Paulo, o meia Cauly falou suas primeiras palavras como jogador do clube. Nesta segunda-feira, o atleta exaltou a história do Tricolor e revelou suas expectativas para atuar no Morumbis.
“Eu acho que não tem nenhum jogador que não viu o São Paulo com bons olhos. Você não consegue pensar no futebol brasileiro, sem pensar no São Paulo”, disse o meia, em entrevista à SPFCTV.
O São Paulo contratou Cauly por empréstimo, mas com uma opção de compra que pode se tornar obrigatória caso metas sejam atingidas. Se o jogador entrar em campo 25 vezes, o Tricolor deverá pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões, na cotação atual) pela aquisição de 50% dos direitos do atleta.
“Acho que desde o começo eu quis muito estar aqui também, comuniquei com o Bahia desde cedo e aí demorou um pouco para os clubes se acertarem. Mas tinha uma vontade muito grande, uma motivação muito grande de vir para cá”, continuou.
O clube do Morumbis já havia tentado trazer Cauly anteriormente nesta janela de transferências. Na ocasião, porém, o Bahia deixou claro que aceitaria apenas uma negociação em definitivo. Posteriormente, o Tricolor de Aço flexibilizou sua posição e topou o empréstimo.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Cauly também comentou sobre suas expectativas para atuar no Morumbis. Apesar de já ter entrado no estádio como adversário, o meia declarou que será um “sentimento especial” jogar diante da torcida são-paulina.
“Acho que vai ser um sentimento especial (jogar no Morumbis). Já senti (o carinho da torcida) no aeroporto um pouco. No primeiro jogo eu senti isso de perto, já senti jogando contra o São Paulo. Para mim, o estádio (Morumbis) é um dos melhores do Brasil para jogar, então acho que vai ser um momento especial”, concluiu.
O meia ainda não está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) e, portanto, ainda não pode estrear pelo São Paulo. Agora, a diretoria tricolor corre para regularizar o atleta visando a reta final do Paulistão e a sequência do Campeonato Brasileiro.
Ao vivo


Ao vivo







































