CazéTV terá exclusividade na transmissão da Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

CazéTV terá exclusividade na transmissão da Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de setembro de 2025

CazéTV terá exclusividade na transmissão da Copa do Mundo de 2026

Imagem do artigo:CazéTV terá exclusividade na transmissão da Copa do Mundo de 2026

— Continua depois da publicidade —

A Copa do Mundo de 2026 terá a CazéTV como única plataforma digital a transmitir todos os jogos no YouTube. Já a participação da GE TV, novo canal online do Grupo Globo, ainda não foi confirmada.


Vídeos OneFootball


Segundo o pacote comercial encaminhado pela Globo ao mercado publicitário, os jogos serão exibidos na TV aberta (Globo), na TV por assinatura (SporTV), no Globoplay (streaming) e no Ge.com (tempo real), mas sem referência à GE TV.

A emissora prepara atrações próprias para o canal digital, incluindo programas inéditos e parte da equipe acompanhando a Copa na América do Norte. Além disso, os amistosos da Seleção Brasileira antes do torneio também estarão disponíveis na plataforma, inclusive pelo YouTube, conforme apuração do Estadão.

CazéTV vai transmitir todas as partidas

A CazéTV garantiu os direitos de todas as 104 partidas em parceria entre a agência LiveMode e o streamer Casimiro Miguel. A LiveMode adquiriu os direitos diretamente da Fifa, com possibilidade de sublicenciamento, permitindo que outros veículos negociem transmissões no Brasil.

O SBT, por exemplo, fechou um pacote para TV aberta com 32 jogos — incluindo todos os da seleção brasileira e a final — em parceria com a N Sports, com narração de Galvão Bueno, mas sem exibição em plataformas digitais abertas.

O Grupo Globo transmitirá 55 partidas, também com todos os jogos do Brasil e a final, mas sem exclusividade nos meios digitais. No mata-mata, exibirá 4 dos 8 confrontos das oitavas, 2 das quartas e 1 semifinal. Caso a Seleção Brasileira não avance à final, poderá transmitir também a disputa pelo 3º lugar, chegando a 56 jogos — número acima dos 52 inicialmente anunciados.

O plano comercial da Globo prevê arrecadação próxima a R$ 2 bilhões com cotas de TV aberta, SporTV e Ge.com. Será a primeira vez, desde pelo menos 1982, que a emissora não exibirá todos os jogos da Copa masculina.

Na edição de 2022, a Globo mostrou 56 das 64 partidas em TV aberta e disponibilizou todos os jogos no SporTV, Globoplay e Ge.com.

A Copa de 2026 acontecerá de 11 de junho a 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá, e marcará a estreia do novo formato ampliado, com 48 seleções.

Saiba mais sobre o veículo