MundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
CBF acelera plano para que Brasil seja sede da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
A CBF está lutando para que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo de Clubes em 2029. Michelle Ramalho, vice-presidente da entidade, se reuniu com o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, para apresentar o projeto brasileiro. O encontro aconteceu em Zurique, na Suíça, durante as comemorações dos 25 anos do programa acadêmico Fifa Master.
Michelle reforçou o desejo da CBF em sediar a segunda edição do torneio. Anteriormente, o país já havia mostrado interesse, por meio do presidente Samir Xaud, durante a última competição nos Estados Unidos. Até agora, o Brasil, Espanha e Marrocos são alternativas para Fifa.
"Deixei claro a nossa intenção de ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029. Por enquanto é um desejo, mas já estamos nos colocando como candidatos. Posso dizer que a Fifa viu com bons olhos essa nossa posição", declarou Michelle Ramalho, que também preside a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
Outro ponto destacado por Michelle, no evento da Fifa, foi a oportunidade de dar esse presente aos clubes brasileiros. Neste ano, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense representaram o futebol nacional nos Estados Unidos. O Fluminense foi semifinalista, o Palmeiras caiu nas quartas de final, e Flamengo e Botafogo foram eliminados nas oitavas.
"Esse primeiro contato é muito importante. Estamos aqui para conhecer melhor as pessoas, os projetos e o que a Fifa espera de um país que deseja ser sede de uma Copa do Mundo de Clubes. O que posso reforçar é que a CBF quer muito essa competição, que seria um presente para os nossos clubes. Tenho certeza que mais uma vez o Brasil estará muito bem representado no Mundial", cravou Michelle.