
Gazeta Esportiva.com
·15 de setembro de 2025
CBF acompanha evolução física de Neymar no Santos, diz Marcelo Teixeira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de setembro de 2025
Nos últimos anos, após a Copa do Mundo de 2022, a situação física de Neymar sempre causou muita polêmica. Depois de sua chegada ao Santos, o meia-atacante de 33 anos tem ganhado ritmo e minutagem, o que fez a CBF acompanhar de perto o jogador, analisando uma possível convocação dele à Seleção Brasileira. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o Peixe tem mandado relatórios à entidade sobre a situação do camisa 10.
“Há um acompanhamento diário por parte do Departamento Médico da CBF com o Santos, que envia relatórios para esclarecer todos os procedimentos feitos com o Neymar. Há uma vontade nossa que haja sempre o contato entre os médicos do Santos e da Seleção. Ele (Neymar) vem melhorando, ganhando corpo, jogando 90 minutos. Ele tem melhorado sua parte mental e sua confiança. Ele notadamente está se dedicando mais, fica no clube por muito. Sabemos que não é o mesmo Neymar de 20 anos atrás, mas é um Neymar que continua decisivo, genial e muito importante”, afirmou Marcelo Teixeira, em entrevista ao SporTV.
Além da questão física, outro ponto tratado por Teixeira foi sobre o mental de Neymar. O mandatário destacou que, após uma conversa, o capitão do Santos mudou sua postura em campo, principalmente ao reclamar com árbitros.
“Toda nossa equipe de futebol orientou o Neymar para que ele tivesse uma outra conduta, e ele assimilou isso. Ele realmente estava exagerando nas reclamações, mas entendendo sua postura de capitão e líder, ele mudou sua postura”, concluiu Teixeira.
Foto: Raul Beretta / Santos FC
Neymar reestreou pelo Santos em fevereiro deste ano. Até aqui, o craque brasileiro esteve em campo em 21 partidas, com seis gols marcados e três assistências.