Esporte News Mundo
·06 de outubro de 2025
CBF admite erros de arbitragem no polêmico Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O clássico Choque-Rei deste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por lances polêmicos e erros de arbitragem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu. O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3×2 no Morumbis e assumiu a ponta da tabela.
Após a partida e muitas reclamações dos dois lados, a CBF admitiu que o árbitro, Ramon Abatti Abel, errou em lances cruciais durante o jogo, além do responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva. Em conversa com o presidente da CBF, Samir Xaud, Julio Casares, presidente do São Paulo, pediu consequências pesadas para a arbitragem da partida. Em resposta, Xaud e o coordenador-geral da arbitragem, Rodrigo Cintra, prometeram “tomar as medidas cabíveis” sobre as polêmicas.
O São Paulo reclama de pelo menos 4 lances importantes no jogo, e todos envolvem Tapia, atacante do Tricolor: o pênalti não marcado de Allan em cima do camisa 14, da falta não marcada, que no lance gerou o primeiro gol do Verdão. A não expulsão de Andreas Pereira após pisão no atacante e a não expulsão de Gustavo Gómez após cotovelada no jogador, que acabou com o rosto ensanguentado.
A reclamação além das faltas não marcadas e expulsões, o clube reclama que o VAR sequer chamou o árbitro Ramon para olhar os lances na tela. Isso gerou confusão no fim da partida no Morumbis.