CBF avalia amistoso no Maracanã antes da Copa e planeja início da preparação na Granja | OneFootball

CBF avalia amistoso no Maracanã antes da Copa e planeja início da preparação na Granja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de outubro de 2025

CBF avalia amistoso no Maracanã antes da Copa e planeja início da preparação na Granja

Imagem do artigo:CBF avalia amistoso no Maracanã antes da Copa e planeja início da preparação na Granja

— Continua depois da publicidade —

A CBF discute a possibilidade de realizar um amistoso da Seleção Brasileira no Maracanã antes da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pelo jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.


Vídeos OneFootball


A ideia faz parte do cronograma traçado para os próximos oito meses. Em novembro, irão ocorrer as observações finais da seleção. Março de 2026 servirá para fortalecimento da equipe. Em junho, antes do embarque para os Estados Unidos, a ideia é realizar um reencontro com o público.

Porém, a partida que serviria como despedida do torcedor brasileiro ainda depende de estudos logísticos e do sorteio dos grupos do Mundial, marcado para 5 de dezembro, em Washington.

Caso o Brasil seja sorteado entre os grupos A e F, o plano é fazer apenas uma partida preparatória, já nos EUA. Mas se cair do grupo G em diante, a Seleção terá mais tempo e pode disputar um amistoso no Rio de Janeiro, provavelmente contra um adversário de menor expressão, para fortalecer o vínculo com os torcedores.

Paralelamente, a entidade estuda iniciar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis. A logística prevê a apresentação dos jogadores logo após o término das ligas europeias e na semana que antecede a final da Liga dos Campeões, marcada para 31 de maio.

Com quatro amistosos programados antes da convocação final, em maio, o objetivo do departamento de seleções é equilibrar observação e preparação, além de criar um ambiente de mobilização em torno do grupo que representará o país nos Estados Unidos, Canadá e México.

Saiba mais sobre o veículo