CBF confirma Flamengo como octacampeão brasileiro | OneFootball

CBF confirma Flamengo como octacampeão brasileiro | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de fevereiro de 2021

CBF confirma Flamengo como octacampeão brasileiro

Imagem do artigo:CBF confirma Flamengo como octacampeão brasileiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (25), o Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, o Mais Querido fechou o torneio em primeiro lugar e garantiu a taça. Em meio a isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou o oitavo título do Mengo através de seu site oficial.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O polêmico título do Brasileiro de 1987 gera debate e discussões jurídicas até hoje e, e meio aos questionamentos de torcedores rivais se o Rubro-Negro é ou não reconhecido como campeão daquele ano, quando o clube faturou a Copa União, a própria CBF deu fim às ‘dúvidas’.

Em uma matéria publicada no site oficial da entidade, um trecho afirma: “O Brasil é vermelho e preto! O Flamengo é o grande campeão do Brasileirão Assaí 2020. Apesar do revés nesta quinta-feira (25) diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro – o oitavo de sua história



Depois de conquistar o octacampeonato – bi consecutivo -, o Mais Querido se prepara para iniciar a temporada 2021, com o Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (02), o Fla volta a entrar em campo e encara o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.

Saiba mais sobre o veículo