Gazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025
CBF confirma impedimento semiautomático para o Brasileirão 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025

Nesta segunda-feira, Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a implantação da tecnologia do impedimento semiautomático para o Brasileirão 2026. O anúncio foi feito durante o evento de inauguração do Grupo de Trabalho da Arbitragem.
O GT promete construir, em 60 dias, diretrizes para modernização da arbitragem e modelo de profissionalização. Com o impedimento semiautomático, a meta é oferecer decisões mais precisas, ágeis e transparentes no futebol brasileiro, que enfrenta diversas polêmicas com a arbitragem recentemente.
“Nosso olhar é para o futuro. Essa nova gestão está investindo pesado em tecnologia. O sistema de VAR que utilizamos hoje já é um dos mais modernos do mundo. Mas queremos mais. A partir de 28 de janeiro, na abertura do Campeonato Brasileiro, o impedimento semiautomático será implementado”, disse Samir Xaud.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
A empresa responsável pela implantação é a Genius Sports, que tem entre seus clientes a Fifa e federações nacionais como a argentina e a inglesa.
O evento realizado nesta segunda reuniu representantes de 17 clubes da Série A: Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Sport, São Paulo, Vasco e Vitória. Além de Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Ferroviária, Goiás, Remo, Vila Nova, da Série B.
Além deles, federações do Amazonas, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, São Paulo, Roraima, Sergipe também prestigiaram a reunião.









































