CBF define data e horário de sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil | OneFootball

CBF define data e horário de sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de abril de 2024

CBF define data e horário de sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem do artigo:CBF define data e horário de sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

Flamengo está no Pote 1 do sorteio e aguarda o primeiro adversário na competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (15) a data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O evento será realizado na próxima quarta-feira (17), a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O Flamengo está entre os clubes que aguardam a definição.

O Flamengo está no Pote 1 da Copa do Brasil e enfrentará um adversário do Pote 2. No total, 32 equipes aguardam o sorteio. Vale destacar que, por estar disputando a Copa Libertadores da América, o time rubro-negro entrou na terceira fase do mata-mata nacional, juntamente com Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Atlético-MG.


Vídeos OneFootball


  1. Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
  2. Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

DATA E REGULAMENTO

A Copa do Brasil começa com jogo único na casa do time de pior ranking na CBF. Contudo, a partir da terceira fase, o regulamento muda e os confrontos serão em ida e volta. Dessa forma, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu as datas para 1º e 22 de maio.

EM BUSCA DO PENTA

O Flamengo é o terceiro maior vencedor da Copa do Brasil. O time rubro-negro conquistou o mata-mata nacional em quatro oportunidades: 1990, 2006, 2013 e 2022. Cruzeiro, com seis títulos, e Grêmio, com cinco, lideram o ranking. Além disso, o Palmeiras também levantou a taça em quatro ocasiões.

Vale destacar que o Flamengo é o atual vice-campeão da Copa do Brasil. Isso porque, na temporada passada, o time carioca foi superado pelo São Paulo após perder o primeiro confronto no Maracanã por 1 a 0 e empatar no Morumbi por 1 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Antes disso, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Tite entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo