
Palmeiras Online
·07 de abril de 2025
CBF divulga análise do VAR em pênalti marcado para o Palmeiras contra o Sport pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·07 de abril de 2025
Neste domingo (6 de abril), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do segundo pênalti marcado para o Verdão durante a partida entre Sport e Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.
Para quem não sabe, o lance em questão ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo e provocou muita reclamação por parte do Leão da Ilha. De modo resumido, o árbitro Bruno Arleu de Araújo vê falta de Matheus Alexandre em Raphael Veiga dentro da área. Já a arbitragem de vídeo, sob responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, concorda com a marcação.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Na hora que ele faz o tique taque, ele toma o toque. Pra mim eu vejo na hora que ele dá o tique taque“, falou o juiz para os colegas da cabine do VAR.
“Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço. Depois que ele joga e o jogador tenta prosseguir tem um contato com o pé que é mínimo, e depois ele vem arrastando o pé no chão. Ele não desliza o pé antes. A gente tem dentro da área o calço e isso impacta na ação dele seguir na jogada que sobraria pra ele. O pênalti está confirmado“, afirma Rodrigo Sá.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1909195888439816641
Em seguida, o VAR checa outros detalhes do lance, como uma possível mão no início da jogada, que não aconteceu. Depois, Bruno Arleu confirma o pênalti em campo, sem ir à cabine do VAR.
Por fim, Piquerez converteu a penalidade máxima e garantiu a vitória por 2 a 1 para o Palmeiras. Agora, o Verdão vira a chave e pensa na Libertadores, já que recebe o Cerro Porteño na quarta-feira (9 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.