Nosso Palestra
·20 de outubro de 2025
CBF divulga áudio de VAR de pênalti reclamado pelo Palmeiras contra Flamengo: ‘Mão de referência. Não impacta’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 de outubro de 2025
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão foi derrotado no Maracanã por 3 a 2 mas seguiu na liderança da competição nacional.
No início da partida, após um cruzamento de escanteio, Gustavo Gómez é empurrado e o árbitro não assinalou a penalidade reclamada pelo Alviverde. A CBF divulgou o áudio da conversa do VAR comandado por Caio Max.
Após a partida, Abel Ferreira prestou entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Palmeiras e arbitragem.
— Do árbitro não vou falar, nem da atuação dele. Os lances estão aí, e cada um tire suas conclusões. E quanto ao jogo, entramos bem desde o início. Do outro lado, uma equipe com excelentes jogadores, muito bem treinada. Na primeira vez em nossa baliza, fizeram gol.
— Em dez minutos, tivemos três ou quatro chances, mais um pênalti que devia ser marcado, mas enfim… Não conseguimos, sofremos o gol. Entramos no jogo de novo. Uma equipe como a deles não precisa de fatores externos para conseguir resultados, mas infelizmente no segundo tempo entramos tarde no jogo. Eles foram altamente eficazes. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Quero dar os parabéns ao Flamengo. – disse.
— Não vou falar (da arbitragem) mais, já falei o suficiente. Já fui expulso demais. Quando fui expulso e levei amarelo, ninguém falou dos árbitros. O que vocês falaram é que o treinador do Palmeiras era contra os árbitros, que era chato. Dizem que eu nunca falei sobre a profissionalização da arbitragem — as imagens estão aí.