CBF divulga áudio inacreditável do VAR de São Paulo x Flamengo | OneFootball

CBF divulga áudio inacreditável do VAR de São Paulo x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 de janeiro de 2026

CBF divulga áudio inacreditável do VAR de São Paulo x Flamengo

Imagem do artigo:CBF divulga áudio inacreditável do VAR de São Paulo x Flamengo

O ano começou, e na primeira rodada do Brasileirão, os mesmos problemas de anos continuam aparecendo. O Flamengo visitou o São Paulo na última quarta-feira (28), e, em busca do gol do empate, Arrascaeta foi calçado por trás por Alan Franco.

Em campo, os jogadores ficaram pedindo pênalti. Wilton Pereira Sampaio, juiz da partida, diz aos jogadores que eles poderiam ficar tranquilos, já que o VAR checaria o lance.


Vídeos OneFootball


No entanto, a análise do VAR foi de que Arrascaeta é quem coloca a perna para trás, ocasionando o impacto de Alan Franco. Além disso, a conclusão da jogada, com o craque do Flamengo conseguindo o chute, também ajuda aos árbitros da cabine do VAR definirem que não houve penalidade.

O VAR, portanto, concorda com a decisão de campo e manda seguir o jogo. Dentro de campo, Wilton repete aos jogadores, afirmando que Alan Franco não teria impactado no chute de Arrascaeta. Durante as reclamações, Jorginho acabou sendo expulso pelo juiz.

Conversa divulgada pela CBF em áudio do VAR de São Paulo x Flamengo

  • Árbitro em campo: "Para mim ele chuta, depois tem o contato de jogo, entendeu? Para mim essa carga, esse contato, não foi o suficiente". 
  • VAR: "Olha o pé esquerdo. Por essa aqui, ele põe a perna para trás. Pode seguir. Decisão de campo. Ele não muda a passada. O Arrascaeta, quando vai fazer o chute, com a perna para trás, bate na perna do São Paulo. E mesmo assim, conclui a jogada". 
  • Árbitro em campo: "O defensor não impacta no chute do Arrascaeta".

Torcedores do Flamengo se revoltam nas redes sociais

Na web, os torcedores não gostaram nada da decisão. Um flamenguista, por exemplo, lembra lance muito parecido em Flamengo x Cuiabá, em 2023, quando foi o Flamengo quem realizou a ação faltosa.

"Pênalti claríssimo no Arrascaeta e nesse vídeo em câmara lenta fica indiscutível Mais um ano passou e o VAR e Wilton Pereira Sampaio continuam sendo uma vergonha para o futebol brasileiro", comenta uma torcedora.

"Arrasca faria o gol e foi calçado com um trança-pé claro. Flamengo assaltado no último lance. SEMPRE marcam isso, perdemos uma Sula assim dentro do Maracanã. Pelas circunstâncias, o empate estava valendo. Wilton caseiro, VAR covarde", reclama Martín.

O Flamengo volta a campo no domingo (1º), contra o Corinthians, em Brasília, para brigar pelo título da Supercopa Rei.

Saiba mais sobre o veículo