CBF divulga súmula de Vasco x Vitória com ofensa de atacante e expulsão polêmica | OneFootball

CBF divulga súmula de Vasco x Vitória com ofensa de atacante e expulsão polêmica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·06 de outubro de 2025

CBF divulga súmula de Vasco x Vitória com ofensa de atacante e expulsão polêmica

Imagem do artigo:CBF divulga súmula de Vasco x Vitória com ofensa de atacante e expulsão polêmica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da partida entre Vasco e Vitória, disputada no último domingo (5), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O documento confirma as duas expulsões sofridas pelo time rubro-negro na derrota por 4 a 3: o zagueiro Lucas Halter, durante o jogo, e o atacante Carlinhos, já após o apito final.

Lucas Halter recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, por “empurrar seu adversário de forma acintosa com a bola fora de jogo”. O defensor já tinha dois amarelos acumulados em rodadas anteriores e, pela regra, cumprirá apenas um jogo de suspensão automática, mantendo a contagem de dois cartões para futuras punições por acúmulo.


Vídeos OneFootball


Já Carlinhos foi expulso diretamente após o término da partida. Segundo o árbitro, o atacante se dirigiu de forma agressiva à equipe de arbitragem, fazendo gesto com o dedo em riste próximo ao rosto do juiz e proferindo a frase: “Você é um vagabundo, nunca mais vai apitar seu vagabundo.”

Por se tratar de cartão vermelho direto com ofensa ao árbitro, Carlinhos está suspenso automaticamente da próxima rodada, mas também será julgado pelo STJD e pode pegar punição mais pesada. A pena em casos de ofensa à arbitragem costuma variar de duas a seis partidas, dependendo da interpretação do tribunal.

O episódio reforça o clima de indignação do Vitória com a arbitragem. Logo após a partida, o executivo de futebol Gustavo Vieira e o técnico Jair Ventura criticaram duramente a condução do jogo, especialmente a expulsão de Halter e o tempo de acréscimo dado no segundo tempo.

Com isso, os dois jogadores estão fora do clássico Ba-Vi. Por outro lado, o lateral-esquerdo Ramon e o centroavante Renzo López retornam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Ceará.

Saiba mais sobre o veículo