Gazeta Esportiva.com
·18 de dezembro de 2025
CBF espera resposta da Fifa para definir base durante a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de dezembro de 2025

Com o encerramento das vistorias técnicas aos Estados Unidos na última semana, a CBF agora aguarda um posicionamento oficial da Fifa sobre a definição dos locais que servirão de base para a delegação brasileira durante a Copa do Mundo de 2026.
A comitiva, liderada pelo técnico Carlo Ancelotti e pelo coordenador executivo Rodrigo Caetano, realizou visitas detalhadas em seis centros de treinamento e dez hotéis espalhados por Nova Jersey, Filadélfia e Miami logo após o sorteio dos grupos ocorrido no dia 5 de dezembro, em Washington.
O relatório final com as preferências brasileiras já foi entregue à entidade máxima do futebol, que deve anunciar a decisão definitiva no dia 16 de janeiro. Durante as inspeções, os profissionais analisaram critérios rigorosos como a qualidade dos gramados, a logística de transporte, a segurança e a total privacidade das instalações hoteleiras para garantir que não haja interferências externas no trabalho da equipe.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
Cícero Souza, gerente de seleções masculinas, ressaltou o cuidado com o planejamento: “O primeiro objetivo nosso, antes do sorteio, era mapear as regiões e as melhores condições para a seleção brasileira. Por isso fizemos várias viagens para visitar tanto os locais indicados pela FIFA quanto outros que poderiam servir de base para a nossa preparação. De posse dessa lista inicial, reunimos com a comissão técnica e estabelecemos alguns parâmetros que nortearam os próximos passos. Depois do sorteio e com a definição dos locais dos jogos, refinamos essa busca e chegamos ao relatório final, sinalizando as nossas preferências, para a escolha definitiva.”
Inserido no Grupo C da competição ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti, o Brasil buscará o hexacampeonato mantendo sua marca histórica de ser a única seleção presente em todas as edições do mundial. A caminhada em busca do título começará no dia 13 de junho, um sábado, contra o Marrocos no MetLife Stadium, na região de Nova York e Nova Jersey, com início às 19h (de Brasília).
Na sequência, a equipe enfrenta o Haiti no dia 19 de junho, uma sexta feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase inicial acontecerá no dia 24 de junho, uma quarta feira, contra a Escócia no Hard Rock Stadium, em Miami, também às 19h.
Também estiveram presentes nas visitas Sérgio Dimas (supervisor-geral), Juan Santos (coordenador técnico), Guilherme Passos (fisiologista), Fábio Seixas (diretor de comunicação) e Bernardo Bessa (diretor de marketing de seleções).









































