Coluna do Fla
·20 de outubro de 2025
CBF expõe mentira de zagueiro do Palmeiras após jogo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de outubro de 2025
O ‘chororô’ do Palmeiras após vitória do Flamengo por 3 a 2 no último domingo (19) ainda rende. Nesta segunda (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu a reclamação do zagueiro derrotado Gustavo Gómez. O paraguaio disse que o juiz da partida, Wilton Pereira Sampaio, desligou o microfone durante o confronto.
De acordo com a CBF, “a comunicação não foi desligada em nenhum momento”. Além disso, a CBF afirmou que “os árbitros não têm autorização para manusear o equipamento, e a instalação cabe a técnicos da Hawk Eye. Apenas eles ligam e desligam os equipamentos”.
O aparelho fica preso no braço dos juízes, para contato com o VAR, assistentes e quarto árbitro, por exemplo. Segundo a CBF, o diálogo só é interrompido quando o cabo de conexão é removido. Portanto, não seria possível Wilton ter retirado o fio sem levantar a manga da camisa.
– Fico triste, porque acho que Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim —, acusou Gómez.
– Não vou falar o que ele falou, porque tenho código. Isso fica em campo. Tenho código. Isso fica só para mim e para ele. Se quiserem puxar as câmeras, imagens, onde ele fecha o microfone. Acho que ele errou, mas é um ser humano também, pode errar. Mas o que deveria mudar é o caráter, ser um pouco mais humano. Falei… um dos mais soberbos do futebol mundial. Tem que ser mais humilde. Tratamos de respeitar o árbitro, a recomendação sempre do diretor de arbitragem é isso —, acrescentou.
Depois da mentira de Gustavo Gómez no domingo (19), o Flamengo vira a chave e foca nos próximos compromissos. Na quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Racing (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Ao vivo