CBF lança ‘Moleque de Seleção’, música oficial da Seleção Masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Logo: CBF

CBF

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fconteudo.cbf.com.br%2Fcdn%2Fthumbs%2F910x0%2F202107%2F20210714161542_311.jpeg&q=25&w=1080

Camisa no peito, bandeira na mão e letra na ponta da língua! É assim que a torcida do Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos, que começam na próxima semana. Nesta quinta-feira (22), a CBF lançou “Moleque de Seleção”, a música oficial da Seleção Masculina de Futebol para Tóquio 2020.

Com autoria e voz de Gabi Fernandes e participação de Xande de Pilares, a música foi apresentada na semana passada, durante o intervalo da transmissão do jogo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, na Rede Globo. A partir da meia noite desta quinta, dia da estreia da Seleção Masculina nos Jogos Olímpicos, a canção foi disponibilizada em todas as plataformas digitais.

A letra foi composta por Gabi a partir de conceitos apresentados por André Jardine e pela comissão técnica da Seleção Olímpica, que pretende usar a canção como trilha motivacional durante a competição. A música traz uma mensagem de resgate das origens de cada jogador e do orgulho por vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“Há muito tempo, não tínhamos uma música com o tema futebol para embalar a torcida. Queremos preencher essa lacuna, motivando o time e conectando a Seleção com o torcedor brasileiro, fazendo essa ponte entre Brasil e Japão. Por isso, a música apresenta um mix de ritmos totalmente brasileiros, como o samba, o funk, o sertanejo, com uma letra que tem tudo a ver com o nosso futebol e com a nossa Seleção Olímpica”, afirmou o Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

“Moleque de Seleção” foi co-produzida por Gabi Fernandes e Charles Gavin, ícone do rock brasileiro, unindo talentos de duas gerações diferentes. A ideia era justamente abraçar todos os torcedores da Seleção Brasileira: atingir os jovens sem abandonar os que estão com a Canarinho há mais tempo.

“Escrever, produzir e entregar ‘Moleque de Seleção’ foi um grande desafio. Mas valeu muito a pena. Acho que conseguimos transmitir bem a alma do time, o que representa o sonho de cada atleta. Foi um grande esforço coletivo, com dezenas de horas dentro do estúdio. Estamos muito orgulhosos do resultado”, disse a cantora Gabi Fernandes, que compôs e interpretou a canção.

A música ainda contou com a participação de Xande de Pilares. Presença constante nas caixas de som que embalam os vestiários da Seleção, o sambista foi o toque final que deu à música um tom ainda mais emocionante e brasileiro. Convidado para fazer parte do projeto, Xande não pensou duas vezes antes de aceitar:

“Não tinha como não participar deste projeto. Como eu digo, a música me convocou. E quando ela convoca, eu vou”, explicou Xande.

Após conferir o resultado final, o técnico André Jardine, que também é músico, elogiou a trilha sonora que promete embalar seu trabalho em Tóquio.

“A música representa muito do que acreditamos nessa busca pelo ouro: trabalho, união e orgulho de defender a Seleção. A canção nos emocionou porque sabemos que há muita verdade ali. Nos sentimos representados nos versos, no ritmo, em tudo”, declarou Jardine.

Moleque de Seleção

Gabi Fernandes part. Xande de Pilares

Tá escorrendo no teu rosto O que chamam de sorteCada não e cada tombo que levou Só te deixou mais forte

Quando olhar pra camisa amarela que vesteNão esquece do sonho que tinhaQuando era moleque

Não era só pelo dinheiroE nem pela casa e o carrãoVocê quando era molequeSonhava em jogar pela Seleção

Taí, conquistou seu lugarCê nunca perdeu a esperançaE hoje tá vivendo o sonhode tanta criança

Joga bola!

Lalaiá lalaiá laiá (2x)

A vida já mostrouQue às vezes o melhor caminhoÉ o mais difícilE que ela requer de vocêEsforço e sacrifícioPra poder chegaronde sempre sonhouVocê é um menino bom

Que entendeuQue seu talento é parte de um conjuntoQue aqui só vai ganharquem jogar juntoTá pronto pra vencerNinguém se preparou mais que você

E só chegou quem mereceuVai, dá valor, no que é seuSonho de ser jogador,Olha só onde você chegou!

É...E se chegou, Tá aqui pra brilharNão deixe o sonho acabarLembra quem tá te esperando em casaTua família e o Brasil inteirote vendo jogar com raça

Lalaiá lalaiá laiá (2x)

O grito de gol ecoou lá na comunidadeE hoje teu nome é exemplo de quem já venceutanta dificuldade,Teu sonho é de verdade!Não foi à toa que você chegou até aquiSe conquistou, tem que sorrirVeio fazer nossa bandeiraSubir, subir, subir...

E só chegou quem mereceuVai, dá valor, no que é seuSonho de ser jogador,Olha só onde você chegou!

É...E se chegou, Tá aqui pra brilharNão deixe o sonho acabarLembra quem tá te esperando em casaTua família e o Brasil inteirote vendo jogar com raça

Lalaiá lalaiá laiá (2x)

Saiba mais sobre o veículo