Coluna do Fla
·12 de outubro de 2025
CBF pede desculpas ao São Paulo pelos erros de arbitragem a favor do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de outubro de 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu desculpas ao São Paulo pelos erros de arbitragem no polêmico clássico contra o Palmeiras, na 27ª rodada do Brasileirão. Além de três pontos para os são-paulinos, os equívocos custaram a liderança do Flamengo no torneio.
O ofício que contém o pedido de desculpas foi uma iniciativa de Samir Xaud, presidente da CBF, e de Rodrigo Cintra, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem. A cúpula tricolor considerou a postura como positiva.
No domingo (05), alguns erros de arbitragem dominaram os debates esportivos. Allan, do Palmeiras, deu um carrinho dentro da área em Tapia, do São Paulo, mas o juiz não marcou pênalti.
A conversão da penalidade deixaria o placar em 3 a 0 para o São Paulo. Contudo, a equipe do Morumbi levou a virada em casa e viu os três pontos escaparem em um clássico na 27ª rodada do Brasileirão.
Anteriormente ao pênalti, Andreas Pereira, do Palmeiras, fincou as travas da chuteira na canela de Marcos Antônio, do São Paulo, mas não foi expulso. O VAR afirmou que o infrator tocou na bola antes.
Os erros prejudicaram também o Flamengo, que era líder do Brasileirão. Contudo, a vitória contestada fez o Palmeiras chegar a 55 pontos e empatar com o Rubro-Negro. Os palmeirenses, porém, possuem uma vitória a mais.
O São Paulo aguarda ainda receber o áudio da cabine do VAR sobre a análise do primeiro gol do Palmeiras. A CBF, porém, não pretende anular a partida, muito menos dar pontos ao São Paulo ou tirar do Palmeiras.