Esporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025
Ceará anuncia renovações pensando em um 2026 na Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025

Após a queda no Campeonato Brasileiro Série A em 2025, o Ceará já começou a pensar no ano que vem, e antes de pensar em jogadores, o clube renovou com peças importantes do planejamento. As primeiras renovações são de Haroldo Martins, CEO de futebol, Lucas Drubscky, executivo de futebol, e João Paulo Sanches, coordenador técnico.
Sobre os jogadores, a reformulação no elenco será de 60%, segundo o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, em entrevista para um programa cearense. João sabe que o clube precisará reduzir salários e reformular o elenco com jogadores de ‘alto padrão’.
O trio da diretoria técnica ficam mesmo com o rebaixamento. Em 2024 conquistaram o Estadual e o acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2025, foram bicampeões cearenses, mas acabaram sendo rebaixados novamente em apenas um ano na Série A.
No elenco, pelo menos quatro jogadores tem renovações indefinidas e muito difíceis de acontecer por causa dos altos salários: Galeano, Fabiano, Matheus Bahia e Lucas Mugni. Na entrevista para o programa Jogada 3º tempo, o presidente falou sobre essas situações.
– Tem jogadores que o clube ia fazer a compra, se tivesse continuado na Série A, como o Galeano e o Fabiano, nós tínhamos essa opção de comprar. Infelizmente, com a queda, isso não vai ser possível. Matheus Bahia estava no nosso planejamento para uma possível compra de direitos econômicos. Então, é natural que alguns jogadores que estavam no nosso planejamento para 2026, agora com o descenso, não seja possível. Então, vamos ter que buscar outras opções. Temos alguns nomes já mapeados, mesmo traçando esse cenário de Série B, que vamos ter que buscar – declarou João Paulo Sanches.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































