Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão Assaí após seis jogos | OneFootball

Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão Assaí após seis jogos | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·25 de setembro de 2021

Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão Assaí após seis jogos

Imagem do artigo:Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão Assaí após seis jogos

Pela 22ª rodada do Brasileirão, Ceará e Chapecoense se enfrentaram na Arena Castelão Créditos: Stephan Eilert / Ceará SC

Começou a 22ª rodada do Brasileirão Assaí! Neste sábado (25), Ceará e Chapecoense se enfrentaram na Arena Castelão. E, após seis jogos sem triunfo, o Vozão voltou a somar três pontos na tabela da competição ao vencer os visitantes por 1 a 0, com gol de Jael.


Vídeos OneFootball


Agora com 28 pontos, a equipe cearense subiu momentaneamente para a décima posição. O Verdão do Oeste, com dez, ocupa o 20º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, a Chapecoense começou levando perigo. Logo aos três minutos, Anselmo Ramon quase completou cruzamento de cabeça, mas mandou para fora. No lance seguinte, outra jogada perigosa e bem parecida. O camisa 9 recebeu pela esquerda e finalizou à queima-roupa em Richard, que fez a defesa. A bola subiu em direção ao gol, e Luiz Otávio fez o corte em cima da linha para evitar a vantagem dos visitantes. Depois dos sustos, o Ceará controlou as ações da partida e também criou boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, já aos 36, Kelvyn recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa de Keiller.

A volta do intervalo foi parecida com o início da primeira etapa. Anselmo Ramon arriscou de bicicleta e mandou a bola pertinho do gol de Richard. Depois, o Ceará abriu o placar, controlou as ações e garantiu o triunfo na rodada. Aos sete minutos, Jael cobrou pênalti e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. Em outras boas chances, Vina, Cléber, Érick e Marlon foram parados em ótimas defesas de Keiller.

Saiba mais sobre o veículo