Ceará Sporting Club
·25 de setembro de 2021
Ceará celebra um ano de atuação de sua nova Ouvidoria

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·25 de setembro de 2021
Lançada há um ano, a nova ouvidoria do Ceará chegou com o intuito de aproximar-se ainda mais do torcedor alvinegro. O serviço, que tem como função principal intermediar as relações entre os usuários e as demandas das entidades aos quais pertencem, visa promover uma melhor qualidade na comunicação e na relação entre os mesmos.O Ceará Sporting Club foi o primeiro clube do Brasil a firmar parceria com a Rede Participar Brasil de Ouvidorias, empresa especializada em sistema de gerenciamento de ouvidorias. A iniciativa do clube tinha como proposta principal, mais uma vez, aumentar o leque de relacionamento com seus torcedores.Atualmente o serviço opera de forma simples e usual: o torcedor só precisa criar um cadastro dentro da ferramenta Participar clicando aqui. Após esse cadastro ele terá acesso as funcionalidades da plataforma.Internamente o serviço roda de forma fácil e clara. Ao receber as mensagens, a Ouvidoria faz a leitura, identifica o setor competente e encaminha a questão. Este setor responde ao Ouvidor que dá a resposta para o torcedor. Nenhum contato fica sem um feedback sobre a demanda. A média de atendimentos da Ouvidoria é de seis mensagens por dia.A Ouvidoria é mais um canal de atendimento agregado pelo clube. Mas com foco em assuntos que não são atendidos pelo Programa de Sócios do Clube. O Ouvidor faz toda a gestão da Ouvidoria, sempre com apoio de todos os outros departamentos quando solicitado.