Ceará chega à marca de 200 vitórias no Clássico-Rei | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de agosto de 2021

Ceará chega à marca de 200 vitórias no Clássico-Rei

Imagem do artigo:Ceará chega à marca de 200 vitórias no Clássico-Rei

Na noite do último domingo, 1º, o Ceará venceu o Fortaleza por 3×1 na Arena Castelão e conquistou a primeira vitória diante do rival na temporada. Mas o feito tem um peso ainda maior. Com o triunfo, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a marca de 200 vitórias sobre o Leão do Pici na história do Clássico-Rei.

Até o confronto de ontem, o Ceará contabilizava 199 vitórias, 210 empates e 182 derrotas em 591 partidas disputadas entre as duas equipes. O primeiro jogo do Clássico-Rei aconteceu dia 12 de dezembro de 1918, com êxito alvinegro. Na época, o Ceará venceu por 2×0 com gols de Walter Barroso e Enoque, no Campo do Prado. Neste domingo, os responsáveis pelo feito foram Kelvyn, Cléber e Rick.


Vídeos OneFootball


+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Vencer o Fortaleza fez o Ceará chegar a 22 pontos em 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e alcançar a quinta vitória no torneio nacional. Com os 22 pontos conquistados, o Vozão superou o início de campeonato de 2010, quando alcançou 21 pontos, no mesmo número de rodadas. O Alvinegro, ao lado do líder Palmeiras, é a equipe que menos perdeu, foram apenas duas derrotas até o momento.

De acordo com o Departamento de Comunicação do Ceará, a pesquisa para chegar aos números foi realizada em parceria com o Centro Cultural do Clube e foi assinada pelo historiador Eugênio Fonseca.

O elenco do Ceará se reapresenta na tarde desta terça-feira, 03, no CT de Porangabuçu e inicia a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo, 08, na Arena Castelão. Gabriel Lacerda suspenso pelo terceiro cartão amarelo está fora da partida.

Saiba mais sobre o veículo