Ceará fará collabs no Instagram com torcedores micro influenciadores | OneFootball

Ceará fará collabs no Instagram com torcedores micro influenciadores | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·27 de março de 2024

Ceará fará collabs no Instagram com torcedores micro influenciadores

Imagem do artigo:Ceará fará collabs no Instagram com torcedores micro influenciadores

Foto: Divulgação

Uma das metas do Ceará Sporting para 2024 é se aproximar cada vez mais dos seus torcedores. Neste ano, o Ceará já levou sócios para pegar reforços no aeroporto, o ídolo Ricardinho já foi pegar uma criança para assistir ao treino e, a cada jogo, o Clube estampa a imagem de um sócio como 12º jogador na escalação do time. É a campanha Todo Mundo Joga Junto.


Vídeos OneFootball


O último passo foi iniciar uma série de collabs com torcedores comuns, criadores de conteúdos. Pessoas que desenvolvem materiais nas redes sociais, abordando a paixão pelo alvinegro de Porangabuçu, a cultura de paz nos estádios e que falam sobre a emoção nas arquibancadas estão convidadas a participar do projeto.

No Collab Alvinegro, como é chamada a iniciativa, o @cearasc vai publicar, mensalmente, posts em collab com esses micro influenciadores - perfis pessoais de até 10 mil seguidores. Hoje, o alvinegro já supera 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

A primeira torcedora escolhida para a ação foi Layla Galvão, publicitária e fotógrafa de 24 anos que produz conteúdo para redes sociais há quatro anos, mas que, justamente nessa temporada, optou por dar maior visibilidade à sua paixão pelo Vozão em suas postagens.

Para Layla, os posts relacionados ao Alvinegro são uma maneira de dar continuidade ao amor que o avô José Feitosa, falecido por Covid em 2021, tinha pelo Ceará. “Traz a sensação de homenagear a memória e a vida do meu vovô”, conta a alvinegra.

Layla ainda revela o desejo de que a energia e o amor da torcida fora de campo continuem motivando o elenco do Ceará na entrega e dedicação dentro de campo. “Que o time possa voltar à elite do futebol brasileiro, que é o lugar que merecemos”, reforçou a torcedora.

A cada mês, um torcedor será escolhido para o Collab Alvinegro. O material pode ser enviado por meio de mensagem direta (direct) no Instagram oficial do clube.

Saiba mais sobre o veículo