Esporte News Mundo
·12 de novembro de 2025
Ceará: Léo Condé burla o sistema e ganha reconhecimento nacional

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de novembro de 2025

Aos 51 anos, o treinador Léo Condé faz o melhor trabalho de sua carreira no Ceará. O profissional vem conseguindo burlar o sistema de demissões precoces no futebol brasileiro. De acordo com informações do Sofascore, Condé é o único técnico fora do G-5 do Brasileirão que não foi mandado embora. Os outros 15 times demitiram treinadores pelo menos uma vez.
O Ceará foi o primeiro clube que confiou em Léo Condé para disputar a Primeira Divisão. Em 2024, ele ganhou uma oportunidade no Vitória, mas foi demitido após seis rodadas. Pouco tempo depois, assumiu o comando do alvinegro, levou o clube de volta à Série A, sagrou-se campeão cearense e, agora, se provou como treinador de elite. Consequentemente, o técnico adquiriu reconhecimento nacional.
Léo Condé participou do programa Seleção SporTV da última terça-feira (11) e comentou: “Internamente, nós sempre alimentamos o sonho de alcançar o quanto antes o objetivo da permanência e tentar buscar algo a mais, uma Sul-Americana. Talvez uma Pré-Libertadores, mas vamos passo a passo. Uma competição internacional seria a cereja do bolo”.
Publicidade

(Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará de Condé fez um jogo perfeito defensivamente contra o Corinthians. Na vitória por 1 a 0, a equipe afastou 66 bolas do seu campo. A estratégia implantada deu certo em outras ocasiões e o time está perto de garantir permanência na Série A. Uma vaga na próxima Conmebol Sul-Americana é bastante tangível.
Com 42 pontos e em 12º lugar na tabela, o Ceará tem a quinta melhor defesa do Brasileirão. Com tempo de sobra para se preparar, o próximo compromisso do Vovô é no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, diante do Internacional, na Arena Castelão.
Léo Condé alcançou 80 jogos pelo Vozão na partida contra o Corinthians. Ele está no comando do alvinegro há um ano e quatro meses. Registrou 38 vitórias, 16 empates e 26 derrotas à frente do clube.
Entre elogios e críticas da torcida, a diretoria alvinegra nunca cogitou a demissão do treinador até aqui. No Nordeste, Léo Condé perde apenas para Rogério Ceni em tempo de trabalho.









































