Esporte News Mundo
·21 de novembro de 2025
Ceará perde dois atletas para jogo contra o Mirassol, mas Condé ressalta: “Gostamos de desafio”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de novembro de 2025

O Ceará tem pouco tempo para lamentar a derrota para o Internacional, já que na próxima segunda-feira (24) encara o Mirassol, em São Paulo. Pensando nesse confronto, o Vozão estará sem seu camisa 9 Pedro Raul. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Vina foi expulso na partida contra o Inter e também desfalca o Ceará.
O Vozão jogou com um a menos desde os quatro minutos do primeiro tempo e demonstrou coragem dentro de campo. A defesa resistiu bem até os 30 da segunda etapa, quando Vitinho marcou para o Internacional e o jogo ficou aberto. Ricardo Mathias fez um gol contra, mas se redimiu e garantiu a vitória colorado na reta final.
Em entrevista coletiva, Léo Condé falou sobre o próximo oponente do Ceará. “É um adversário que vem fazendo uma grande campanha, clube muito bem estruturado. Já enfrentei o Mirassol várias vezes, quando dirigia o Novorizontino, ano retrasado no Vitória, ano passado à frente do Ceará. É uma equipe montada há quatro, cinco anos. Estão invictos em casa, mas a gente gosta de desafio, quem sabe, podemos conseguir um grande resultado”, destacou.
Publicidade

Vina admitiu o erro e se desculpou em rede social: “Eu paguei o preço”. (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Vale lembrar que o Ceará não teve Pedro Raul e Vina contra o Corinthians, na 33ª rodada do Brasileiro, e saiu com os três pontos. Então, Condé já mostrou que sabe lidar com os desfalques. O mais provável é que Lucas Mugni seja o substituto de Vina. Na vaga de Pedro Raul, o treinador poderá improvisar Pedro Henrique.
Fora de casa, o Vovô já venceu times como São Paulo, Corinthians e Cruzeiro neste Brasileirão. Surpreender o Mirassol é uma possibilidade, para isso, terá que parar o terceiro melhor ataque do campeonato, com 55 gols.
Na posição de visitante, o Ceará marcou 14 gols e sofreu 18. O sistema defensivo será colocado à prova diante do Mirassol.









































