Ceará promove ação de combate ao assédio sexual no trabalho em parceria com o MPT | OneFootball

Ceará promove ação de combate ao assédio sexual no trabalho em parceria com o MPT | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·16 de agosto de 2025

Ceará promove ação de combate ao assédio sexual no trabalho em parceria com o MPT

Imagem do artigo:Ceará promove ação de combate ao assédio sexual no trabalho em parceria com o MPT

Foto: CearaSC

No jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão deste sábado, 16, o Ceará promove campanha de combate ao assédio no ambiente do trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho do estado. Com o lema “Nem todo assédio é visível. Acesse mpt.mp.br e denuncie”, a ação busca conscientizar torcedores e a sociedade sobre a gravidade do tema, incentivando a denúncia e a proteção das vítimas.


Vídeos OneFootball


Durante o jogo, os atletas alvinegros entraram em campo com camisas que estampam frases comuns em contextos de assédio sexual no trabalho. As mensagens foram impressas em tinta especial, de difícil leitura, representando como esse tipo de violência muitas vezes se esconde em falas do dia a dia.

Confira as frases exibidas nas camisas dos atletas: “Impossível me concentrar com você por perto", “Com essa beleza, é até difícil te levar a sério", "Você nunca pensou em sair com alguém do trabalho?", "Você devia sorrir mais, fica muito mais bonita", "Aqui, quem agrada cresce mais rápido", "Tá se oferecendo usando essas roupas no trabalho?".

Além disso, as bandeirinhas de escanteios foram decoradas com a frase “Nem todo assédio é visível. Acesse mpt.mp.br e denuncie”. Mesma frase que esteve presente na faixa que os jogadores expuseram antes do confronto no protocolo de entrada. Para a sua torcida, o Time do Povo entregou panfletos educativos e de conscientização sobre assédio sexual no trabalho.

Dados alarmantes

Segundo o Ministério Público do Trabalho e pesquisas especializadas, o assédio no ambiente profissional segue sendo uma realidade preocupante no Brasil. No último ano, 8,6 mil ações trabalhistas por assédio sexual foram registradas. Número que representa um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Saiba mais sobre o veículo