Ceará supera o Operário, segue em alta na Série B e cola no G4 | OneFootball

Ceará supera o Operário, segue em alta na Série B e cola no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de setembro de 2024

Ceará supera o Operário, segue em alta na Série B e cola no G4

Imagem do artigo:Ceará supera o Operário, segue em alta na Série B e cola no G4

O Ceará segue em grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 8, recebeu o Operário em um Castelão lotado. Com um jogo seguro, o Vozão conseguiu a vitória por 2 a 1. Aylon e Erick Pulga marcaram os gols da vitória.

Com mais essa vitória, a terceira nos últimos quatro jogos, o Ceará subiu para a quinta posição, com 39 pontos. O Vozão está a 3 pontos de Vila Nova e Mirassol, que estão dentro do G4. Já o Operário, com 33 pontos, está no 12º lugar.


Vídeos OneFootball


Vozão na frente

O começo do jogo foi com o Ceará bastante propositivo e tentando ocupar o campo de ataque. Erick Pulga foi uma boa opção de ataque pela esquerda, mas não foi fácil criar boas chances. Assustou pela primeira vez no desvio contra de Maxwell após cobrança de falta, que passou perto. Do outro lado, o Operário não teve velocidade na frente e apelou para os levantamentos para a área, sem sucesso.

Apesar de ter a bola, o Ceará cometeu muitos erros de passes que impediram a progressão para uma chegada mais perigosa no ataque. O Operário assustou pela primeira vez aos 16, quando Maxwell foi acionado na área em contra-ataque, passou pela marcação e bateu com desvio para fora. No minuto seguinte, William Machado até marcou após completar escanteio, mas o juiz marcou falta.

O controle inicial do Ceará parou de assistir e as equipes passaram a dividir a posse de bola, mas sem encontrar espaços em um meio de campo bastante travado. Na bola parada, o Operário assustou. Aos 26, William Machado cabeceou após cobrança de falta, o goleiro Richard hesitou, mas conseguiu a defesa.

A partida só voltou a ter um bom ritmo depois da parada técnica. Na reta final do primeiro tempo, o Ceará que esteve mais presente no ataque. Demorou a furar a zaga, mas quando conseguiu foi fatal. Aos 43, após a troca de passes pela direita, Mugni cruzou, o goleiro soltou e Aylon completou para o gol vazio. Vozão em vantagem.

O G4 é logo ali

O Ceará quase ampliou já no primeiro minuto do segundo tempo, quando Pulga tentou o cruzamento e por pouco a bola não morreu no gol após encobrir Rafael Santos. O Operário tentou ser mais ofensivo e ocupou o campo ofensivo, mas pouco criou. Já o Vozão foi mais perigoso nos contra-ataques, principalmente usando a ala esquerda com Matheus Bahia, Mugni e Erick Pulga.

O Operário não conseguiu pressionar e o Ceará fez o tempo passar de maneira confortável. Quase ampliou aos 17, quando Saulo Mineiro ganhou no corpo dentro da área, mesmo com pouco ângulo soltou a pancada e Rafael Santos espalmou. No rebote, De Lucca bateu colocado da meia-lua e o goleiro voou para salvar mais uma vez.

Com o jogo aberto, o Operário acertou o alvo novamente aos 23, quando Neto Paraíba girou na intermediária, mas não dificultou a defesa de Richard. O Ceará era melhor e ficou no quase aos 26, quando Recalde soltou uma bomba da entrada da área e Rafael Santos espalmou. Já aos 29, após cruzamento da direita, o baixinho Erick Pulga apareceu na segunda trave, cabeceou e encobriu o goleiro para ampliar.

O Operário tentou um sufoco final, principalmente com chutes de fora da área. Aos 37, Felipe Claudino bateu colocado e Richard caiu no cantinho para espalmar. Aos 41, Felipe Augusto completou boa jogada na meia-lua, a bola desviou e tirou tinta do travessão. O Fantasma conseguiu diminuir aos 49, quando Daniel Lima recebeu lindo passe de Rodrigo Rodrigues e bateu entre as pernas do goleiro.

No final de jogo insano, o Ceará saiu na cara do gol no último minuto e o goleiro Rafael Santos foi expulso por falta em Lourenço. O lance gerou uma confusão generalizada que terminou com expulsões dos dois lados. Depois de mais de 10 minutos, Lourenço bateu a falta frontal e o atacante Felipe Augusto, que virou goleiro, fez grande defesa. Apito final e vitória do Vozão.

Saiba mais sobre o veículo