Ceará tenta fugir de marca negativa que só fez uma vítima na história do Brasileirão | OneFootball

Ceará tenta fugir de marca negativa que só fez uma vítima na história do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de dezembro de 2025

Ceará tenta fugir de marca negativa que só fez uma vítima na história do Brasileirão

Imagem do artigo:Ceará tenta fugir de marca negativa que só fez uma vítima na história do Brasileirão

O Ceará chega na última rodada do Brasileirão tentando fugir de uma marca negativa que só fez uma vítima na história do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos: ser rebaixado sem ter ficado uma rodada sequer na zona de rebaixamento até a última rodada. 

Na atual edição do Brasileirão, a pior posição do Vozão até agora foi o 15º lugar, justamente posição que entra na última rodada. O Alvinegro chegou a frequentar o G4 em duas rodadas e até a rodada 27 estava no meio da tabela. 


Vídeos OneFootball


A derrocada começou justamente na rodada 28, após empate com o lanterna Sport. Desde então, foram apenas duas vitórias em dez jogos, com seis derrotas no período. Em metade dos jogos, os cearenses não balançaram as redes. 

Os motivos da derrocada

Além da falta de gols, outros pontos também ajudam a explicar a derrocada do Ceará. Apesar de ter começado o campeonato como um dos melhores mandantes, com quatro vitórias nas cinco primeiras partidas, o time de Léo Condé venceu apenas 3 dos 13 últimos jogos em casa. 

Com um investimento menor também do que alguns concorrentes na luta contra a degola, como Internacional e Santos, por exemplo, o Ceará sofreu com a falta de profundidade do elenco e teve dificuldades sempre que teve problemas com desfalques. 

O fantasma do CAP

O único time na história do Brasileirão dos pontos corridos, desde 2003, a ser rebaixado ao entrar na zona de rebaixamento apenas na rodada derradeira foi o Athletico, justamente na temporada passada. 

O Furacão chegou a liderar o campeonato  em três rodadas e passou oito no G4. Nos últimos 20 jogos, porém, o Furacão venceu apenas 3, perdeu 12 e acabou rebaixado com derrota para o Atlético Mineiro, fora de casa. 

Saiba mais sobre o veículo