Ceará vence o Coritiba fora de casa e garante vaga na Sul-Americana

Logo: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fimagem%2F2021%2F02%2F20%2Fceara.jpg&q=25&w=1080

Depois de três partidas sem vencer, o Ceará voltou a encontrar o caminho da vitória neste sábado. O time nordestino visitou o Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez 2 a 0 nos donos da casa. Com isso, o Vozão garantiu a vaga para a Sul-Americana de 2021. Os gols foram de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro.

No primeiro minuto do jogo, o Coritiba marcou com Mattheus Oliveira, porém, o meia estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. O Coxa Branca continuou pressionando e quase balançou as redes com Robson. Na reta final da primeira etapa, o time paranaense chegou a comemorar mais uma vez, porém, a bola tinha saído de campo no início da jogada e o gol não valeu.

Para a segunda metade da partida, o Ceará voltou querendo mais a posse e abriu o placar logo no começo do período, com Felipe Vizeu. Poucos minutos depois, o atacante tentou nova finalização e quase marcou o segundo. Quem ampliou a vantagem do Vozão foi Saulo Mineiro, em um chute forte, sem chances de defesa.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 49 pontos. Assim, o time treinado por Guto Ferreira garantiu a sua vaga para a Sul-Americana de 2021. Já o Coritiba, já rebaixado, permanece com 31 pontos e não sai mais da 19ª posição até o fim do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0  X 2 CEARÁ

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba)
Gols: Felipe Vizeu, aos 5 do 2°T,  e Saulo Mineiro, aos 28 do 2°T (Ceará)

CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Neilton, Robson e Osman (Ricardo Oliveira).
Técnico: Gustavo Morínigo

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Pedro Naressi (Wescley), Vina e Lima (William Oliveira); Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira