Ceará x Floresta: onde assistir, prováveis escalações e mais; confira | OneFootball

Ceará x Floresta: onde assistir, prováveis escalações e mais; confira | OneFootball

Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·27 de janeiro de 2024

Ceará x Floresta: onde assistir, prováveis escalações e mais; confira

Imagem do artigo:Ceará x Floresta: onde assistir, prováveis escalações e mais; confira

Foto: Julio Caesar

Ceará e Floresta entram em campo neste sábado (27), às 16h40 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida será exibida em canal aberto, pelo sistema Verdes Mares. Outra opção de transmissão, será o canal do YouTube GOAT.


Vídeos OneFootball


Diante de sua torcida, o Ceará vai em busca a sua primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o Vozão empatou em 1 a 1 com o Maracanã. A equipe metropolitana abriu o placar no segundo tempo e o Vovô empatou a partida já na reta final do duelo. O time de Vagner Mancini teve uma semana voltada para atividades de aprimoramento físico e conhecimento de ideias do comandante. A novidade para este sábado é o atacante uruguaio Facundo Barceló que foi regularizado ao ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Já a equipe visitante, o Floresta, vem embalado após vencer o Ferroviário por 3 a 1. A equipe da Vila Manoel Sátiro iniciou a partida perdendo mas virou e venceu de forma consistente o Tubarão da Barra, garantindo os três primeiros pontos na competição. O time do comandante Felipe Surian tem o melhor ataque da competição até aqui e vai diante do Ceará para manter a liderança do grupo A.

Histórico de confrontos

Até aqui, o Ceará e Floresta já se enfrentaram oito vezes. Apesar o equilíbrio, o Vozão tem uma leve vantagem com três vitórias. O Verdão tem duas vitórias até aqui e as equipes somam três empates. O Alvinegro marcou 14 gols contra 8 da equipe de Vila Manoel Sátiro. Pelo campeonato estadual, são cinco confrontos, com três vitórias para o Alvinegro de Porangabussu contra apenas uma vitória para o Floresta, e um empate. No último encontro entre as equipes, há cinco anos atrás, o Ceará venceu por 3 a 0, com dois gols de Leandro Carvalho e um de Ricardo Bueno.

Prováveis escalações

Buscando sua primeira vitória no torneio, o Ceará deve ter mudanças na equipe, em relação a última escalação diante do Maracanã. Com a regularização de Facundo Barceló, Saulo Mineiro pode iniciar a partida no banco. Sobre o esquema tático, o comandante Vagner Mancini não deve mudar muita coisa e segue mantendo o mesmo que utilizou na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A provável escalação da equipe de Mancini para o duelo diante do Floresta, deve ser:

Ceará: Fernando Miguel; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe e Matheus Bahia; Lourenço, Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Jorge Recalde; Facundo Castro (Aylon), Erick Pulga e Facundo Barceló.

Já o Floresta vem embalado de um grande vitória diante do Ferroviário e não tem problemas quanto a escalação. A equipe do comandante Felipe Surian, conta com a experiência do volante Jô Almeida que inicia sua quinta temporada com a camisa do Lobo, aos 35 anos de idade. O Verdão da Vila Manoel Sátiro deve seguir escalação similar a da primeira rodada, para buscar sua segunda vitória consecutiva no torneio. O técnico Felipe Suriam deve mandar à campo os seguintes nomes da equipe do Lobo:

Floresta: Igor Campos; Watson, Lucas Santos, Ricardo Lima e Davi Castro. Jô Almeida, Buba, Lucas Alisson e Marllon; Iury Tanque e Romarinho.

Ficha técnica | Ceará e Floresta

  • Onde assistir: TV Verdes Mares e Canal GOAT (YouTube)
  • Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
  • Data: 27 de janeiro de 2024 (sábado)
  • Horário: 16h40 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF)
  • Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite (Especial)
  • Assistente 2: Tiago Castro e Silva (CBF)
  • Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF)
  • Inspetor de arbitragem: Edson Galvão da Silva
Saiba mais sobre o veículo